CASSIANE E AS BAIXAS VENDAGENS...

Depois que a Cassiane ficou no "entra e sai" de gravadora, as coisas não ficaram muito boas para o seu lado. Conhecida e considerada uma das maiores cantoras pentecostais do Brasil, Cassi tem recebido um relatório não muito animador nos últimos anos. Qual será o porquê da rainha penteca está passando por esses momentos???

A problemática iniciou quando houve aquele grande e polêmico "bafafá" na MK, com a dona Yvelise de Oliveira. A proprietária da gravadora não conseguia aceitar o fato da Cassiane ter rescindido o contrato e ter lançando com o selo "Reuel Music" o CD Faça a Diferença. A cada cópia vendida, era cobrado uma multa de R$ 5,00 para ex-diva mktrareira. O alvoroço foi tão intenso, que o caso teve repercussão nacional, levando a cantora comentar na TV aberta sobre o assunto. A esposa de Jairinho foi acusada de armação de quadrilha e recebeu diversas "cartinhas" do governo de processos judiciais. O assunto foi tenso. É melhor pular a página. 

Após toda essa dramática novela mexicana, a cantora "do fogo" assina com Sony Music e lança o CD "Viva", no qual, não teve forças para chegar nem perto das vendagens do "Faça a Diferença", que foi disco de diamante, com mais de 500 mil cópias vendidas na época. O Viva vendeu 160 mil cópias e beirou no esquecimento. O próximo trabalho pela gravadora do "pop" Maurício Soares foi "Ao som dos louvores", onde a Cassiane tentou resgatar o estilo penteca mais tradicional e cheio de autoridade. Não teve "Tony Ricado" que desse jeito.... A tentativa foi frustada, pois o disco não chegou nem a vender suas 100 mil cópias, ficou na casa das 80 mil. 

Em 2013, o lançamento do seu primeiro DVD ao vivo pela Sony, "Um Espetáculo de Adoração", ficou enjaulado durante meses, até que o Maurício bateu o martelo e o projeto foi disponibilizado. O produto teve uma boa aceitação do público, porém não "hitou" como esperavam. 

Agora, em 2014, a Cassi está produzindo de forma independente. Está muito bem, obrigado, com seus belíssimos estúdios da Reuel (brilha a ouro viu?) e ainda pretende lançar esse ano, o disco romântico "1+1 #SomosUm", ao lado do seu esposo e produtor Jairinho Manhães. O trabalho está sendo aguardado, porém não é de se esperar muito, até porque não é bem estilo da ungida. 

Embora, ela tenha uma carreira pra lá de consolidada, além de vendido milhões de copias, a Cassiane não pode ficar nessas constantes oscilações. Isso acaba arranhando a imagem da cantora e perdendo a "unção" com o decorrer do tempo, como muitos adoram dizer. As produções estão precisando de mais toques de originalidade, mas é claro, sem a perda da essência. Bem que ela poderia pedir uma ajudinha a outros produtores da música gospel... Estamos cansados de Jairinho! Já deu! Risos. Chega do simplesmente "gravar por gravar" 

Desejamos sucesso no novo trabalho da Cassi e que ela volte com seus singles que invadem as igrejas. Estão fazendo muita falta!

49 thoughts on “CASSIANE E AS BAIXAS VENDAGENS...”

  1. Vocês deveriam se informar melhor na questão de tiragem, Ao Som dos Louvores é Platina Duplo até, Viva é platina!

  2. Verdade, se informem, o viva vendeu mais de 200 mil cópias (disco de platina), e ao som dos louvores chegouhá 90 mil( disco de platina) e depois há uns 160 mil (dico de platina de novo), por aí, o único q ñ ouvi falar de ganhar disco de ouro ou algo do tipo, foi o cd e dvd um espetáculo de adoração, mas acho q pelo menos o dvd vendeu bem

  3. Não entendi, vender 200.000 cópias é arranhar a imagem de alguém, pelo amor de Deus né, nos tempos de hoje isso é um fenômeno ainda, Cassiane vai surpreender esse bando de críticos que só pegam no pé dela, tem tanta gente flopando por aí e ninguém fala nada, acho que isso é intriga da oposição, Jairinho é um ótimo produtor e vai detonar no próximo cd pela Reuel.

  4. Cassiane já vendeu... vendeu igual ao Diante do Trono, hj fica morrendo pra vender 100 mil copias

    entendam

  5. Flopografia:

    Flopalidades
    Reflopensa
    25 flops de muito louvor
    Com muito flopor
    Flopentes da fail
    A cuda
    Ao som dos flopores
    Flopa a diferença
    Para Sempre(mk)
    Morta

  6. Deixa ela escolher as músicas certas pro CD, acho que hoje esse é o principal problema dela a música certa e o arranjo perfeito e divulgação= milhões de copias vendidas. Mais ela mesma já disse que esta fazendo a escolha do repertorio do novo cd solo com muita calma desde já provavelmente para o ano que vem, tomara que o próximo cd estoure como Faça diferença.....

  7. Do meu ponto de vista a Shirley Carvalhaes foi a grande "inventora" da música pentecostal com seus sucessos "arrasta multidões", e a Cassiane por sua vez foi quem aprimorou e deu uma "identidade própria" ao estilo. em meados dos anos 90 todas queriam um disco "à là Cassiane" pois a baixinha virou sinônimo de referência... acho que o primeiro grande erro da vida da Cassiane foi ter saído da MK, (antes estivesse por lá ainda, sempre foi valorisadíssima na casa).. e o segundo foi ter deixado de lado o grande compositor que é o Elizeu Gomes, já que alguns dos seus maiores sucessos surgiram da inspiração dele... gosto da Cassiane, queria mesmo era que ela retornasse as origens, quem sabe assim galgaria de volta o percurso rumo ao topo onde esteve por tanto tempo, porque com essas musiquetas de hoje... tá difícil.. sono... zzzzzzzzzzzzzz... enfim.. sucesso pra pipoquinha.

  8. Creio que essa questão de vendas de discos deve ser vista pelos seguintes itens: 1º internet e pirataria, 2º novos ícones no meio musical e 3º novas gerações.
    O 1º é mais que óbvio. Pirataria sempre existiu, de fato, mas não se compara a facilidade atual de baixar da internet pro computador, celular ou tablet, e ainda compartilhar por ai. Resultado da cultura brasileira de que o cantor/gravadora e todos os envolvidos fazem um trabalho voluntário e não devem assim cobrar pelo disco e que sua copia pirata não fará a menor diferença no cofre dos mesmos. De fato, 1000 copias piratas talvez não façam tanta diferença no meio de 200 mil copias originais. Contudo, os números de copias ilegais são absurdos, então...
    O 2º e o 3º estão meio que relacionados um com outro. Quero dizer, o surgimento de novos ótimos cantores ou adoradores e seus repertórios modernos diferenciados do estilo clássico do gospel e pentecostal estão caindo no gosto das novas gerações que, diga-se de passagem, são menos 'pentecos' que as gerações de nossos antepassados, e o gosto musical é apenas um reflexo. Não obstante, ícones pra lá de veteranos tem mudado seu estilo musical ao longo desses últimos anos para conquistar espaço nos novos gostos do publico. Isso é notável em musicas do DT, Aline, Fernanda e por ai vai. Algo que o pessoal comenta muito aqui é que as musicas já não são como antes.
    Posso estar errado, mas acho que isto é resultado do mundanismo que tem tomado conta de nossas igrejas. Tenho 20 anos, e sou Cristão de berço e tenho percebido que muita coisa tem mudado. Abriram várias exceções de coisas que não deveriam ser mixadas ao cristianismo e como resultado temos igrejas tradicionais vazias e pessoas vazias de Cristo, mas cheias de um sentimentalismo cristão que passa no primeiro envolvimento com coisas que não advêm de Deus.
    De fato só Jesus em nossas vidas!

  9. Amorzinhoooo, então se é pirataria, explique o porquê da ALINE BARROS e DAMARES vender mais de 500 mil cópias???? e com cds recentes??


    CASSIANE TÁ FLOPADA
    TÁ IGUAL AO DT

  10. Cassiane sem a MK = Buchecha sem Claudinho.

    Deus abateu a Cassiane por algum motivo que não sabemos. Me refiro as vendas...

  11. Fico imaginando os fãs da Cassiane orando...

    Senhor faz a Cassiane vender 300 mil Cds

    Senhor faz a Cassiane vender 500 mil DVDs

    Senhor faz a Cassiane vender mais que a Damares

    E a vida dos fãs na mesma...e a Jayane frequentando show do Justin Bieber.

  12. KKKKKKKKKKKK QUE É ESSE ALINET MAL INFORMADO? KKKKKKKKKK ALINE BARROS VENDENDO MAIS DE 500 MIL CÓPIAS KKKKKKKKKKK SQN NÉ! O SEM GRAÇA NUM CHEGOU NEM AS 150 MIL CÓPIAS! KKKKKKKKKK E A ALINE NUNCA VENDEU MAIS QUE A CASSIANE! SE INFORME MELHOR VIU! KKKKKK DA DAMARES NEM SE FALA! COMEÇOU AGORA NUM SABE NEM SE FICA! SE A CASSIANE ACERTAR NO REPOERTÓRIO E NA DIVULGAÇÃO VAI VOLTAR A DIVAR NOVAMENTE!! #SUCESSO CASSIANE!

  13. realmente rsrsrsrs quem deve orar são esse ggs incubados, orar e parar de compra o SEM GRAÇA pirata! rsrsrsr

  14. quanta ignorancia desses valas... o graça foi lançado a pouquissimos dias, vender 500 mil é questão de tempo. pior é andré flopadão, ana paula miadão e esse diante do trono ladeira abaixo. DECEDENCIAAAAAAAAAAAAAAAAAA, JA ERAAAAAAAAAAAAAA, ALINE TÁ EM TODAS, 10 MILHÕES DE SEGUIDORES NO TWITER, CHUPEM!!!!! VALAS ENCUBADAS.

  15. o bando de criança que precisa se converter enquanto falamos da vida das cantoras, vamos viver a nossa, cassiane tem um minsterio lindo como todas as cantoras ungida tem, tudo tem seu tempo, devemos para com isso teclar com o dedo tb é pecado

  16. A pessoa comenta uma coisa e os fãs doentes só enxergam a quantidade de vendas. Por favor, no dia que vocês receberem algo em troca dos diamantes, ouros e platinas que seus "deuses" ganham, ai sim podem fazer a festa.

  17. Um colega num comentário dizendo que os fãs pedem ao Senhor pra Cassiane vender mais CDs, vender mais que Damares, coleguinha sem noção, os verdadeiros fãs não se preocupam com isso, porque sabem que venda de CD não dá lucro pra cantor e sim o que dá lucro é a exposição na mídia e shows, é só olhar a agenda da Cassiane esse mês, vai muito bem obrigado. E pra mim não faz diferença se ela vende 30 mil ou 2 milhões de um CD, particularmente não vou ganhar nada com isso. Ela pode vender 1 CD, "disco de semente de mostarda" que com certeza o comprador será eu. E fora Damares, qual é cantor gospel que arrebenta em vendas, cadê DT, Aline Barros, Andre Valadão? não vendem nada. E aumentar e manipular numeros é muito fácil

  18. Esse pessoal falando que Damares começou agr e nem sabemos se vai ficar... Se irforme, a maioria de seus cds anteriores é platina, platina duplo, diamante...

  19. A Cassiane é rica, vcs ñ, ela é famosa, vcs ñ, ela samba no agudo, e vcs ñ aguentam nem no grave kkkkkkkkkkkkk

  20. Ainda bem que não sou "gospel" e nem faço parte dessa modinha chamada "ser evangélico". Sou CRISTÃO, sigo os princípios bíblicos! Cristianismo não é apenas uma religião - isso até o Islamismo, Budismo, Espiritismo, enfim... é - Cristianismo é o próprio Cristo vivendo no homem, como diz Josh Mcdowell.

  21. Realmente Falou Tudo Mesmo! O Primeiro Post Que Concordei Totalmente...
    Se Eu Fosse a Cassiane (Mas Não Sou) Daria Um Exemplo de Perdão e Humildade Voltando Aos Estúdios Mk, Pois Além De Ser A Maior Gravadora Gospel Do Brasil, Tem Uma Excelente Divulgação e Projetos Ótimos!

    ...Achei o Tempo de Excelência Magnífico Mesmo, Perfeito!

  22. Os fãs da Cassiane orando...[Parte 2]

    Senhor, faz a Cassiane vender mais que toda a MK junta...

    Senhor, nós não aceitamos que a Beyoncé seja mais famosa do que a Cassiane...

    Senhor, queremos a Cassiane na Globo todos os domingos...

    Senhor, queremos a Cassiane no topo e hitando...

    Senhor, amamos quando a Cassiane coloca o aplique longo no cabelo...

  23. Gente,ja fui muito fã da Cassiane,agora só acredito vendo ,VIVA,ASDL,Espetaculo de Adoraçao,e até o Tempo de Exelenia que só fez barulho foram flopados!!Mas que Deus a abençoe mais e mais!!

  24. é cada comentário besta q tem aqui
    até parece q Cassiane tá morrendo por não vender mais como antes ela teve o memento dela agora o momento é da Damares
    Cassiane não está vendendo mais como antes não é pelo motivo de ela está fazendo um repertório ruim as músicas continuam excelentes e ela não tem q trocar de produtor até pq o Jairinho é um excelente produtor Cassiane a cada dia q passa fica mais ungida a agenda dela é ótima então parem com essa bobagem pq ela tá muito bem.
    OBS:Não sou Cassianet

  25. Acho que cada uma tem seu tempo.....Cassiane, Shirley, Lauriete, Rose e Elaine (as principais pentecas)....e o melhor é que esse ótimo tempo pode voltar....que o diga Shirley que, em meio a essas novas revelações conseguiu hitar uma canção....causando uma certa 'curiosidade' a cantora do mel!....pode passar o tempo que passar...Cassiane, Shirley, Rose, Lauriete e Elaine sempre serão divas!! rsrs

  26. A muito tempo esse blog só posta coisa sem fundamento ainda mais qdo se diz respeito a assunto cristão. Se lermos a biblia vemos que mesmo o Rei Salomão ter conquistado riqueza muito além que seu pai, Davi nunca deixou de ser o homem segundo o coração de Deus. CASSIANE não perdeu a unção porque está vendendo menos.

  27. Antes de comentar li outras postagens e percebi uma simples coisa, você esta escandalizando o evangelho! Todas essas postagens e comentários poderiam ser evitados, pois se uma pessoa mais desenformadas ler essas coisas vão simplesmente falar é por isso que não gosto de "crete" faz contrato com a gravadora e passa o pé gravando com a outra. Isso é só um exemplo então vigie irmão não sirva de pedra de tropeço para os outros! Antes fale de como cada canção toca no seu coração e compartilhe seu testemunho!

    Ao invés de Gospel Amargo poderia ser Gospel Amável!

    Sabemos que a vida com Jesus é difícil, mais em nenhum momento ela é chata ou ruim! Então não tem porque colocar o "amargo"

  28. Eu comprei o cd Viva e amei!!! é muito lindo...

    O problema não está no Jairinho pois ele é um ótimo produtor e todos os sucessos dela foram feitos por ele...
    Só acho que os cds dela de ultimamente tem umas musicas que não são tão "boas" e faceis para cantar nas igrejas...

    Nunca vi na minha cidade um grupo de irmãs cantar gritai, pois é muito alto... mas é lindo o cd! Acho que ela deveria escolher outros compositores, o Tempo de Excelencia ficou muito chato pois só tem anderson freire...

    Tem tantos compositores taletosos por ai... e só ficam no anderson freire.... por isso o cd fica chato... deveria voltar as origens e ter um repertorio de compositores como Eliseu gomes, Roseanne ribeiro, Daniel e samuel, etc....

  29. O JAIRINHO TEM QUE ENTENDER QUE TEM QUE PROCURAR NOVOS PRODUTORES E ELES FICAR APENAS OBSERVANDO...
    NÃO COMPRO MAIS CDS DELA DESDE O SEMENTES DA FÉ.

  30. Se vendeu mais ou vendeu menos, isso importa realmente? Não é tudo para a glória de Deus? Deus quer muitos ou quer os eleitos dele? Coisas do fim dos tempos.

  31. O ruim do público gospel é que adoram uma mesmice. Se um artista muda de gênero, experimenta novos sons ou inova em algum quesito, já vem com essa de "ah, Fulano tá mudado" "O que aconteceu com Fulano?". Lamentável. O "Viva", em minha opinião, é o 3º melhor disco de Cassiane (Os melhores são "Com Muito Louvor" e "Sementes da Fé", inclusive, parece que a maioria finge que o último citado nem existe). O Viva é pentecostal-barulhento e eu amo todas as músicas. Agora o "Ao som dos louvores" sim, é digno de criticas. Não que seja RUIM, mas não é um álbum a altura de uma cantora como CASSIANE. É simplesmente básico. Mas ainda assim gosto e não deixo de escutar. Sobre as vendas baixas, é normal, já que hoje em dia, na Era digital, a maioria dos cantores já não vendem mais como antes (inclusive cantores internacionais). Acho que Cassiane devia se desapegar um pouco de seu marido (profissionalmente) e procurar seus produtores/compositores antigos. Não é por nada não, mas parece que ela está presa a ele. Triste.

  32. Anônimo, amado (a), importa sim. É importante que um artista, gospel ou não, mantenha o seu público interessado. Sim, toda a honra pertence a Deus, mas o assunto aqui é VENDAS. Não venha misturar

  33. O que aconteceu foi... Cassiane realmente ficou mesmo soberba pode olhar nos videos dela antigos e atuais na forma como ela se expressa mudou mesmo,soberba e mandona.Deus abate os soberbos começou a abater ela desde o processo da MK TEVE BRIGA,MUITO ORGULHO, RANCOR COISAS MUITO SÉRIAS.HOJE ELA AGE COM FALSA HUMILDADE!

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!