Cassiane: A "ex" rainha pentecostal? Cantora prepara novo CD

Depois de várias tentativas por um disco inovador e que venda com maior intensidade, a "rainha penteca" tenta, mais uma vez, trazer algo "surpreendente" e que não deixe de lado o seu estilo "autoridade espiritual". Bem, de acordo com a cantora, o ano de 2015 é profético (vemos que essa moda de 'profético' da Fernanda Brum está pegando mesmo), marcado para o lançamento de seu novo álbum solo. Mas, espera aí... Será que vem tanto ineditismo por aí? 

É bom lembrar que, ultimamente a Cassiane tem tido uma grande recaída nas vendagens de cds produzidos. E já faz um bom tempo que não vemos nenhum single da cantora estourar no mercado gospel. Agora, qual o motivo dessa "flopagem momentânea"? Seria a qualidade das canções? Ou a concorrência, na qual, está super afiada?

Se for avaliar o repertório dos últimos cds lançados, evidentemente que não é qualidade das canções. Até porque, grandes composições são interpretadas pela cantora até hoje. E quando o assunto é interpretação, a Cassi é digna e sabe fazer melhor! É aquela velha história: 'louvar com unção é com ela mesmo'. Esse período escuro atravessado pela penteca, com certeza, se deve fato do conhecido "muda-muda". Embora já esteja a muito tempo consolidada no mundo gospel, nos últimos anos, a "adoradora" não consegue se fixar num lugar ou num objetivo.

Fazendo um flash back, quando a mesma era do cast da empresa dos Oliveira's, a "pastora" da AD Alfa vivia tempos dourados em sua carreira. Sem esquecer o grande sucesso nas igrejas. Hoje, a cantora Damares toma seu posto, colocando singles badalos dentro das mocidades assembleianas. E pra que não sabe, a abelhinha do tio Maurício alcança altas vendagens, chegando a obter discos de diamante (mais de 500 mil cópias vendidas). Fatos que aconteciam constantemente com a Cassiane em seu tempo mktreiro. 

Hoje, para conseguir a marca das 200 mil cópias vendidas somente com um álbum é um assunto "quase" raro na vida dos Santana's. É necessário que seja feita uma auto-análise. E a humildade prevaleça (no quesito humildade, a Cassi dar um show, tira foto e fala com todo mundo, rsrs).

A Reuel Music é uma gravadora de excelência. Isso não podemos negar. Mas quanto a distribuição das cópias produzidas? E a divulgação? Falando sem papas na língua, está horrível. Ninguém ver ou ouve falar. Isso acarreta facilmente numa frustração de vendas. Já está mais do que na hora de mudar os rumos ou as etapas do processo. Se acha que estou sendo crítico demais, reparem a divulgação do novo cd dos pombinhos apaixonados. O "Somos 1" já está mostrando o "ponto fraco" da gravadora. Sem nenhum estrondo, o álbum já foi lançado. Somente para lembrar: vídeo no youtube com mais de 215 mil acessos não quer dizer nada, viu?

Deixamos aqui nossa crítica. As cartas estão na mesa. Os fãs, por favor, não venha com a mesma ladainha de que ela está "super bem obrigado", porque é mentira. Cassiane tem um enorme potencial para voltar revolucionar a música gospel pentecostal, só basta dedicação e boas estratégias. Só temos a desejar mais sucesso!!!

30 thoughts on “Cassiane: A "ex" rainha pentecostal? Cantora prepara novo CD”

  1. Tá nessa situação porque deixou pra trás quem sempre soube valorizar todo seu potencial (até com um certo "exagero"). Se estivesse na MK certamente estaria vendendo menos do que antigamente, já que os tempos são outros, mas 150, 200 mil cópias seria "mamão com acúcar", agora vive capengando porai e vivendo dos frutos dos antigos sucessos... Não misturando questões espirituais, já que ela é uma verdadeira serva de Deus, mas em questão "musical" eu pessoalmente não reconheço "essa" Cassiane de hoje, conheço a Cassiane do "com muito louvor, para sempre, recompensa, força imensa, sem palavras, a cura, etc, enfim, conheço a CASSIANE DA MK.

  2. As vezes acho que somos tudo demais com a Cassiane.Mas eu vejo que a Mk ajudou muito Cassiane a ser oq ele é hoje! .
    O problema é que desde ao Cd com muito louvor saiu eu escutava Cassiane dizer que queria um cd só dela.ou seja soberba ou vontade de ser independente? Mas agora eu digo:É notório que na vida de Cassiane, se não tiver uma empresaria ajudando no que a gravadora dela nao sabe fazer que é(DIVULGAÇÃO)ELa vai continuar assim apenas gravando e não causando.Que posso dizer que ela era única a causar com seus lançamentos.

  3. Eu acho que o tempo dela está no topo já passou.Mas possa ser que ela volte,afinal,potencial ela tem de sobra,mas pra ela voltar a "hitar",depende também de outros fatores.

  4. Acho que o mercado hoje é muito mais exigente,apareceu vários cantores bons,tem que fazer cds bons mesmo pra permanecer no auge,senão cai no esquecimento,e cada um tem sua época,Cassiane já passou.

  5. não concordo q o tempo da cassi tenha passado, a shirley carvalhaes por exeplo faz sucesso desde a época dos dinossauros, e até hoje se mantém no topo. basta a cassiane reaprender a selecionar seu repertório se voltando pros seus antigos compositores, elizeu gomes, rozeane ribeiro, josué teodoro e outros q com certeza ela volta a vender, a, e o principal, voltar pra MK, que tem a cara dela nenhuma outra gravadora a ama tanto. volta cassiane, ou seja esquecida.

  6. Bom em primeiro lugar desde o Cs VIVA me parece q ela desaprendeu a escolher musicas,Tony Ricardo compõe muito p outras cantoras e Cassiane só escolhe o sabugo das musicas dele,Jairinho como Produtor????Nossa já deu,Todas correram dele,Lauriete,Elaine de Jesus(enfim),Cansaram de produções parecidas umas com as outras só mudando a voz...Cantar música pentecostal de verdade(Pop pentecostal tem muita gente cantando)Até parece q ela virou imitação das outras,Bom p mim é isso.

  7. Não concordo com o termo "ex'-rainha. Se é que podemos usar isso no meio gospel. Em caso positivo, Cassiane nunca perderá sua majestade por tudo o que ela representa para a música gospel pentecostal, assim como a Shirley Carvalhaes.
    O problema é que nós queremos um ineditismo imediato que está enchendo nossas lojas de CD's repletos de heresias, feitos apenas para o mercado e não para falar do amor de Deus.
    Se valorizássemos versões de grandes sucessos como "Jerusalém e Eu, Eterno Amor, Com Muito Louvor, Deus dos deuses" pra não falar dos clássicos teríamos muita coisa boa pra ouvir. O meio secular faz isso porque valoriza a história de sua música. Coisa que nós, pelo menos sob o meu ponto de vista, não fazemos, e mais, colocamos esses clássicos num ostracismo que permeia o esquecimento, simplesmente porque queremos algo novo, porém o novo não precisa ser inédito.

  8. Acho desnecessário que, hoje em dia, continuem insistindo e investindo tempo e dinheiro para continuar lançando CD's de Cassiane e Jairinho (os antigos CD's "O AMOR É MAIS" e "CADA INSTANTE DE NÓS DOIS" - apenas -, são bons e condisseram com a época em que foram lançados). Hoje, infelizmente, os tempos são outros e acho que os CD's românticos dos dois não colam mais.
    Quanto a pódios, topos e primeiros lugares, acho um negócio desleal e quem os busca incansavelmente acaba se desviando do foco. Fica parecendo que quem vende mais é melhor... Há muito mais "detalhes e poréns" entre talento e sucesso do que pode imaginar nossa vã filosofia. É uma indústria. Virou negócio! Se apenas talento fosse sinônimo de sucesso, Cassiane é uma das que hoje estariam no topo.
    Existe mesmo a necessidade de se estar sempre em evidência ou fazendo grande sucesso?
    O pior é se conformar ou buscar outros caminhos quando se chega ao topo, se ganha fortunas e, apesar disso, o sucesso que se fez um dia, agora acena para si um pouco distante. Há ciclos e ciclos... Uns vão e outros vêm! Também tem o ego que em menor ou maior grau existe em todos nós.
    Dar um tempo, às vezes, é necessário e válido. A própria Cassiane sabe de si e da necessidade de tudo isso. Mas é preciso decidir. O pula-pula de gravadora demonstra insatisfação com algo ou com várias coisas. Também há exigências, "detalhes e poréns" por parte das gravadoras. É unir o útil ao agradável e quando o "casamento" dá certo...
    O que realmente está em jogo? Por que ,depois que se constrói um nome, uma reputação respeitada, as pessoas costumam ficar - ao menos é o que parece - insatisfeitas com muitas coisas que antes não incomodavam tanto? Parece que quando se busca atingir status e um determinado patamar de sucesso, é aos trancos e barrancos. Depois que se consegue vêm as exigências, cachês com valores exacerbados etc.
    Cassiane, possivelmente, busca um CD "só dela" em que sentido?
    Acho que ela não será esquecida rapidamente e não é necessário pressa em lançar um próximo CD que tenha qualidade musical e espiritual. Talvez ela perdeu a fórmula... Talvez a fórmula não existe... Talvez ela precise se reinventar.
    Ela poderia continuar, quem sabe, "fazendo a obra" a um custo menor para facilitar a vida das igrejas e contratantes e não se importar tanto com o sucesso, o topo ou discos de ouro e tal, e tal, e tal... Cadê a essência? Qual é foco?
    Torço por ela! Que ela aja com sabedoria...

  9. pq EX se o blogue pede para nós respeitar eles, eles tb deveria respeita cassiane, não significar que não vender deixar de ser adoradora???

  10. Ser adoradora sim,mas rainha,eu só conheço um, REI JESUS.Ela nunca foi rainha e nunca sera,ela é serva.Independente de vendas ela é serva e adoradora.

  11. Olha...acho que a única 'diva' do pentecostal q ainda consegue chegar perto do fenômeno damares é Shirley!!...o q Shirley fez para hitar e se destacar em meio a tanta concorrência???

    1 - Shirley sempre escolheu um ótimo repertório e gosta de mesclar compositores e até gravar algumas faixas de compositores pouco conhecidos. o Resultado...repertório nota 10!

    2 - Shirley opta por gravar um CD com no mínimo 2 maestros....e quase sempre convida um maestro renomado e um outro pouco conhecido (mas não menos talentoso) pra produzir os arranjos. O resultado?...Tá aí o Sucesso Esse Adorador nas igrejas e rádios do país!!

    3 - Shirley num é adpta das firulas q muitas pentecas (principalmente do POPpentecostal) adoram fazer!!...Ela chega....canta...solta a voz e pronto!!!


    Acho q esse é um dos segredos do sucesso da Shirley apesar de todo esse tempo!!

    Bem q Cassiane poderia tomar algo disso como exemplo!


    Arthur.

  12. o povo é de momento, um momento é cassiane, outro lauriete, outro elane de jesus, e agora damares, depois volta cassiane Lariete i por ai vai, o que não pode parar é a obra de Deus, e tem mais eu acredito que a cantora cassiane nunca quiz ser rainha rsrs

  13. Só sei de uma coisa...Damares e Shirley são as únicas pentecas que ainda conseguem se destacar com tantas músicas e cds lançados ano após ano!!

  14. Não gosto da Shirley... ela é muito ardida... não consigo ouvir um cd inteiro dela...
    O "Ao som dos Louvores" da Cassiane é lindo mas tem umas partes muito cansativas, tipo quando fica repetindo "Na minha glória, na minha glória..." e ela poderia diversificar os compositores... incluir Elyzeu Gomez, Rozeanne Ribeiro, etc...
    Gosto muito dela... Comprei o CD viva, amei!!!

  15. Cassiane faz sucesso des de 1996 foram variios cds sem palavras ,para sempre,com muito louvor ,reconpensa,a cura,sementes da fé ,faça difença e agora que ela deu uma caida vcs estão comparando com a Damares? Fala serio...damares nem ta mais no topo.

  16. Esse Leandro é um babao.Todo mundo sabe que
    das cantoras,Shirley é a diva.E a Damares so vende muito pq a sony a divulga muito senao..kkk Shirley precisa sair da Sony e ir pra Mk ou Art gospel a sony nao a valoriza.# sai da Sony shirleyyyy....te amooooo

  17. Filhinho, vc gostando ou não, tem que reconhecer que a rainha é e sempre será Shirley Carvalhaes, e isso foi Deus que assim quis!

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!