ANÁLISE DE CD: "PRA SEMPRE TEU" GATEWAY WORSHIP PORTUGUÊS


Gravado em Setembro de 2015, na sede da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte/MG. o álbum "Pra Sempre Teu (Forever Yours)", parceria entre o Diante do Trono e o Ministério Gateway Worpship, foi enfim, lançado neste dia 23 de junho, última quinta-feira.

O lançamento do CD aconteceu dentro de outra gravação. E adivinha?! Mais uma parceria entre o DT e a Gateway vem chegando! O CD intitulado de "Muralhas", muito em breve estará saindo também! Então, valadete amigo, trate de guardar umas moedinhas para o novo trabalho que será lançado e não se esqueça do álbum inédito do DT, Jordânia 2017...

"Pra Sempre Teu" teve a participação de Ana Nóbrega, André Valadão, David Quinlan, Fernanda Brum, Israel Salazar, Juliano Son, Nívea Soares, Paulo César Baruk, Samuel Mizrahy, Soraya Moraes, além "diva master" Ana Paula Valadão. O disco traz 15 faixas, onde estas são versões em português das canções originais gravadas no "Forever Yours", do Gateway Worship. E claro, para não esquecer de informar.... Todas essas versões que vocês irão escutar são de autoria de Ana Paula. Como sempre né?!

De acordo com o site oficial do Diante do Trono, parte da renda adquirida com a venda do CD será revertida para a organização "Vai Valer a Pena", idealizadora do Projeto Livre Ser, do Juliano Son. O projeto é realmente lindo e tem contribuído bastante. Então, comprem pra ajudar!!!

Sabendo disso, vamos a análise do álbum...

O CD se inicia com "boom", na faixa "Não Me Intimido", interpretada pelo Juliano Son e Ana Paula Valadão... Mas, como alguns estavam reclamando, mal se ouve a voz da "rainha". E que bom né?! A música se encaixou perfeitamente para a voz do Juliano! Sinceramente, a primeira música é uma boa escolha para tentar ouvir todo o projeto.

A segunda canção, "Teu Nome Exaltamos", é mais uma faixa animada e que embora seja maravilhosa, a voz do André Valadão não ajudou a fazê-la brilhar. Gente, o que foi aquilo? Não refizeram nada em estúdio? A voz do "dedé" estava frágil igual a um bode berrando. Será que ele estava gripado ou se esqueceu do aquecimento? Mesmo assim, o nível do "Pra Sempre Teu" ainda continua alto! Os backs ajudaram...

"Enquanto Eu Viver" é mais do mesmo... A música já foi gravada no DT15 "Creio" e o Israel Salazar também foi o interprete. Sentimos falta da Ana fazendo o back nesta canção. Pula! 

A faixa "A Ti Oramos", é fraquinha, mas tem um instrumental lindo. O intérprete, Paulo César Baruk, abrilhantou a faixa, deixando audível. A versão da APV não ficou muito boa. Em alguns momentos, a letra não bate com o ritmo.. Mas ta bom, né? Melhor do que nada!

Alguém, por favor, me explica quem foi que autorizou o Juliano Son cantar a faixa título do CD? Gente, "Pra Sempre Teu" ganhou vida! O Juliano teve uma interpretação considerada excelente. Todo mundo imaginou que o André que iria cantar, já que ele gravou a faixa no "Fortaleza", mas parece os ventos mudam. Fontes relatam que no meio da emoção da gravação, o "pastor" da Lagoinha mandou o Juliano Son cantar. Oh Glória! Juliano a deixou com outra cara. Antes, não gostava dessa canção, agora estou ouvindo. Como diz a Cassiane: Eitaaa glóriaaaa! Vale a pena escutar!

David Quinlan e Ana Nóbrega ficaram responsável de arrasar na faixa "Salvador e Rei". E não é que conseguiram?!!! As duas vozes fizeram diferente da primeira gravação. Lembram? DT15 "Creio" em Manaus/AM. A faixa é ótima para as igrejas tradicionais.

"Escudo e Proteção" cantada pelo Israel Salazar... Passa! Chata e sem novidades. Ah, tem uma novidade! Ele gritou como nunca! rsrsrs

Saindo da estaca zero e da chatice, "Foi O Amor", pode ser considerada uma das mais belas interpretações "ao vivo" do Paulo César Baruk. Graças a Deus resolveram chamar ele. O CD ficou bem diversificado e com timbres diferentes! E não esquecendo, no quesito de interpretações tops, o Baruk é mil! Show a faixa!

Olha! Só eu que imaginei que a Soraya Moraes ficaria com essa faixa? "A Criação do Nosso Deus" é uma canção linda e exige bastante do cantor que irá entoa-la. Traduzindo: Não é pra qualquer um. Em algumas partes da música, dar pra perceber que se o cantor não dominar um pouco de canto lírico acabará se perdendo e desentoando. Perceberam? E sem dúvidas, a Soraya extravasou geral! Cantou como nunca. Parece até uma jovem, no auge de sua carreira cantando.

Já que a Mariana Valadão não pôde participar deste projeto, colocaram a Fernanda Brum para cantar "O Que Ele Diz Que Eu Sou". A faixa tem uma letra maravilhosa e a Brum me surpreendeu! Ficou diferente e mais "profética" rsrsrs. Não descarto a primeira versão da Mari com o André, mas a da Fernanda ficou muito boa! Vale a pena ouvir! (Tem até ministração!). 

A Nívea Soares tem sorte na escolha do repertório ou estamos bajulando demais? Porque, a faixa "139" é a melhor do álbum até agora. A APV merece parabéns pela versão! Está lindíssima. Digna de aplausos. Que simplicidade! Que tranquilidade! Que doçura na voz dona Nívea... Não temos o que falar, só escutar!!! A melhor canção do álbum.

Mais uma música do DT15 "Creio"... "Grande Deus" é bonitinha, mas passa, por favor! Em sua primeira versão teve a interpretação saudosa do Guilherme Fares (cadê o menino prodígio do DT hein?) E agora, em nova versão, os intérpretes foram um tal de Samuel Mizrahy e Ana Nóbrega. A do Gui foi melhor!

Outra do DT15... "Vencedor" foi cantada pelo Juliano Son e até que não ficou tão chatinha, porque a música é um porre de enjoativa.

Aleluia! A "rainha" apareceu no CD! Ana Paula Valadão entoou a décima-quarta faixa do álbum. "Adore o Grande Eu Sou" tem arranjos legais e uma letra bonita, mas em certas horas parece cansativa. Nada de surpreendente! Pula!

A última faixa do "Pra Sempre Teu" se chama "Toda Terra" e reúne todos os cantores do projeto. Mantém a adoração e foi muito bem escolhida para encerrar o disco. Só não gostei do início com o André. Minha gente, a voz desse homem está igual ao do Zezé de Camargo. Cruzes!!!

Enfim, um CD bonito e que impressionou. 

A capa do álbum está bonitinha, mas o encarte está muito pobre em conteúdo. Só colocaram as letras das músicas, sem nenhuma foto esplendorosa dos "artistas" que interpretaram as canções. Fraco!

Destaques para as faixas: "Não Me Intimido", "Pra Sempre Teu", "Foi O Amor" e "139".

Quantas estrelas valem (de cinco)? 5 ESTRELAS pelo leque de artistas e canções. Tudo foi bem organizado, as faixas estão com uma ótima qualidade vocal e é um disco que merece ser ouvido com mais atenção.

Vale a pena comprar? Sim! Corre e garanta já o seu!

10 thoughts on “ANÁLISE DE CD: "PRA SEMPRE TEU" GATEWAY WORSHIP PORTUGUÊS”

  1. Realmente o CD esta incrível, já fiz o pedido do meu,
    Realmente tem musicas que nem deveria esta ai( porque já estiveram no creio) uma ficaram ate melhor. Mais nada que tire o mérito do CD.

  2. Por que a Fernanda Brum não participou da gravação do "Muralhas" alguém sabe... Será que a MK não a liberou...

  3. Eu amo o CD Forever Yours, mas me desculpem, tirando a 139 e Pra sempre Teu, eu acho que o CD ficou bem fraco. Achei a análise ótima, apesar de discordar em gênero, número e grau com relação a música "Foi o amor", ela ficou horrível, e pra superar o Zach Neese(e a Gateway Worship), eles terão que fazer um trabalho muito melhor.

  4. Legal vocês fazerem um blog/uma matéria, só para criticar e menosprezar a obra que esses servos estão fazendo para Deus... Joinha viu. A palavra de Deus diz "daí graça por tudo" vão ler a bíblia ao invés de sentar e perder um tempo danado só para analisar e achar defeitos nas obras dos irmãos..fiquem na paz e cuidado com a trave !

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!