LUTO: MATHEUS OLIVEIRA CUMPRIU SUA MISSÃO!

E a história chegou ao fim.

Eyshila estava em Brasília quando toda história começou. Ela iria ministrar numa igreja. Só que os acasos e imprevistos da vida acontecem. E infelizmente, ela foi a "mãe escolhida da vez". De repente, seu celular toca e a mesma recebe uma ligação, onde esta fica tomada por desespero, mas claro... Sua confiança estava em Deus, pois como ela mesmo canta: "Eu não preciso me preocupar com o que virá, já basta a cada dia seu mal". Isso mesmo! Deus, certamente, estava no controle e continua. Nada sai de suas poderosas mãos. 

Lembra de seu último trabalho? Parece que Deus trabalhou desde o dia de seu lançamento do álbum "Deus no Controle". O single, carro chefe do CD era totalmente pra você. 

Imediatamente, a cantora pega o primeiro vôo e volta "correndo" para sua cidade, Rio de Janeiro (capital). Seu filho já estava no hospital. E que hospital bonito. Lá, ele recebeu muito apoio. Não somente por ser um dos hospitais melhores da América Latina, mas por ser um garoto especial e filho de pessoas amadas.

Ao chegar no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, rapidamente sua amiga Bianca Toledo, um verdadeiro milagre da vida e sua doce e sua mais íntima amizade (para todos os momentos), a cantora Fernanda Brum, chegaram para consolá-la. Ela chorou ao ver filho naquela situação nos braços de seu marido, mas nunca deixou de crer no milagre. Matheus estava num leito de UTI, isolado de todos, pois a doença era contagiosa e bastante perigosa. A meningite viral o dominou. Infelizmente.

Matheus Oliveira, como muitos descrevem, era animado, fazia muitas piadas e era também um ótimo fotógrafo. Adorava viajar e revelar momentos tanto como os tristes, como os mais felizes. Onde ele chegava, sua alegria contornava o ambiente. Na escola, era o "mais soltinho" com seus amigos e colegas de turma. Além disso, o jovem era o mais apegado com a mãe, Eyshila Santos. Nas fotos, sempre estava do lado dela. Matheus realmente era, além de um filho, um grande fã do ministério de sua querida mãe.

Os dias difíceis começaram. Matheus lutava para viver. A fé de seus pais, Eyshila e o Pr. Odilon, fizeram muita gente acreditar no milagre. Sim. E aconteceu. O milagre do despertamento para a oração. Como ela mesmo falou, não foi chamado ninguém para entrar na batalha. Tudo foi um despertamento estratégico dos céus. "Ah, mas isso aconteceu porque ele era um filho de famoso..." Sim, o que isso tem a ver? Ele era um simples garoto também. Tinha seus medos e anseios. Eyshila, além de cantora e ministra, é MÃE. E uma mãe tem muito cuidado e amor por seu filho. Porém, momentos de fraquezas todo ser humano tem. Por que não os ajudar em oração???

Foram tantos questionamentos do público. "Como está o Matheus? Ele tá bem? Melhorou? Houve alguma reação positiva? Estamos orando, queremos saber de novidades!!". Sim, foram muitos. Mas, as notícias não eram animadoras. Muitas vezes o choro foi prendido pelos pais e familiares, para não desanimar os que oravam. O que falar para essas pessoas? Vamos desencoraja-las com notícias ruins? Não. O jeito foi o silêncio. E assim aconteceu... A tentativa de demonstrar tranquilidade era mantida, mas os resultados dos realizados exames eram avassaladores. 

Matheus passou por uma cirurgia no cérebro "pra lá" de arriscada. Entretanto, os médicos não "enxergaram jeito" e não conseguiram completa-la. Foi aí onde tudo desmoronou. Eyshila, muito forte, falou algumas palavras para o filho antes desse momento. Uma foto foi registrada e que fotografia marcante. Os últimos momentos do seu filho, em "consciência" estavam ali. Quão duro é a vida. Quanta fragilidade encontramos nela, mas Deus estava ali, a todo momento. Seu consolo nunca faltou. O Espírito Santo carregava as lágrimas que eram derramadas ao chão. O Senhor não os abandonou.  

As igrejas, as redes sociais, sites, grupos começaram a orar pelo Matheus. Fizeram virgílias. Cultos de oração em dedicação. Clamores. Um grande batalhão foi formado para a guerra. Mas Deus fez sua vontade. Quão difícil é aceitar, mas não podemos questiona-lo. Ele é Deus. Ele é Soberano! Ele é onisciente! Quem somos nós diante Dele? Ele é o oleiro. Ele quem dar a vida e só ele quem pode tira-la. "Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus?" (Romanos 9.20a).

Os dias foram passando de forma abreviada. Nenhuma melhora significativa foi apresentada. Mas a esperança estava viva. Chegada a tarde do dia 14 de junho de 2016, em torno de quinze e trinta, Matheus não resistiu a doença e veio a óbito. Ele faleceu. 

O abalo foi grande. Eyshila chorava, mas aceitava, sem questionar a Deus. Muitos enfermeiros e médicos ficaram emocionados com a atitude e surpreendidos com a força dessa mãe batalhadora. Seu filho mais novo, Lucas Oliveira, estava desconsolado. O choro era inevitável numa hora como essa. O pastor Odilon, estava sem acreditar e chorou duramente em orações doídas. Com seu coração na mão. O filho querido havia "perdido" a guerra para a morte.

A notícia chegou a noite a imprensa e muita gente também não acreditou. Matheus Oliveira, filho da Eyshila morre aos seus 17 anos de idade. Muito novo para partir. Ainda iria descobrir tantas coisas. Tantos talentos. Tantos sonhos. Mas o Senhor resolveu chama-lo. Sua mãe, escreveu lindas palavras em sua página no facebook. Falou as mesmas palavras do personagem bíblico sofrido, porém sevo e fiel, Jó. É difícil de aceitar, mas Deus sabe o que faz. 

A internet logo se encheu de mensagens. Muitos cantores se consternaram do caso. Muitos comentários dos seguidores foram colocados na postagem da cantora. Um milhão e meio de pessoas curtiram com diversas reações a sua postagem. O Brasil, certamente, orava por Matheus e se entristeceu com sua morte.

O sepultamento aconteceu hoje, 15 de junho de 2016, no Cemitério Parque Jardim da Saudade Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro-RJ. Foi decidido que não iria ter um velório, só uma reunião íntima... No entanto o Matheus era muito querido e mais de 400 pessoas foram se despedir do garoto. Dentre essas pessoas, familiares, amigos, admiradores e repórteres.

É Matheus. Você despertou o desejo de oração em muita gente. Pode ser que alguém diga que tudo isso é uma simples "bajulação" por ser filho de cantora gospel famosa, mas nunca a igreja evangélica brasileira e agregados se uniram por uma causa tão linda. Sua mãe cantou para você, hoje, em meio as lágrimas, falou que o veria, em breve, na eternidade. 

Você cumpriu sua missão. 

Vá em paz.


[Uma homenagem do editor do Gospel Amargo]

90 thoughts on “LUTO: MATHEUS OLIVEIRA CUMPRIU SUA MISSÃO!”

  1. Doces palavras do gospel amargo. Sensibilidade na medida certa. Palavras simples mas verdadeiras. Eyshila lutou até o fim. E venceu. Do ponto de vista divino.

  2. Doces palavras do gospel amargo. Sensibilidade na medida certa. Palavras simples mas verdadeiras. Eyshila lutou até o fim. E venceu. Do ponto de vista divino.

  3. Parabéns ao moderador, as vezes exagera um pouco no tom, mas agora foi certeiro.
    Para tudo há um propósito, por mais doloroso que seja. Eyshila se mostrou firme e fiel, não ficou murmurando. Deus foi glorificado, e isso foi visto por todas as pessoas. "Que fé é essa, que dá graças a um Deus que tomou seu filho amado de uma forma brusca?"
    "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" Hb 1:11
    Isso é loucura para os que não creem.

  4. o "gospel" acabou de provar que não é apenas AMARGO, mas pode ser DOCE também... Texto nota 10.. Acabaram de ganhar meu respeito.

  5. EDITOR DO GOSPEL AMARGO você se superou com esse texto
    Sabe bem separar as coisas na hora de brincar, criticar, analisar faz mas na hora de ter coerência dependendo da notícia ou da circunstância faz com muita maestria.
    O melhor texto que li até agora sobre o triste ocorrido foi esse. Não menosprezando os outros logicamente. Mas pense numa inspiração linda. Deus abençoe você e seu blog é ótimo.
    Que o Espírito Santo venha consolar, confortar os corações da família da cantora Eyshila e que possamos ter mais uma vez a fé de que Deus é Soberano e que ficamos aqui nos preparando ensaiando para podermos subir e tocar a face do Senhor Jesus.
    Abraços fraternos pra toda sua equipe

  6. que texto! Parabéns ao editor do site que sabiamente usou as palavras nesse momento tão delicado. Continuemos a orar por essa família...

  7. Nós maes não podemos apesar de sentir a dor neste momento da EYSHILA não podemos imaginar como esta sendo a fundo o sentimento de dor dessa mae, chorei mt emocionada acompanhamos em oração mas como ela disse DEUS sabe de todas as coisas EYSHILA HOJE peço a DEUS que te tome em seu colo cuide do seu coração que não tem como esta apertado sangrando mas DEUS ELE É O AUTOR DA VIDA NINGUÉM EXPLICA DEUS FORÇA NESSE MOMENTO E COM MA MESMA INTENSIDADE ORAMOS AO PAI POR SUA VIDA E SUA FAMLÍA.

  8. DEUS É FIEL
    ELE SEMPRE ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO
    PALAVRAS REALMENTE IMPACTANTES
    EU SENTI MUITA SENSIBILIDADE
    VERDADE, TRANSPARÊNCIA DEUS ABENÇOE A TODOS DESSE BLOG QUE ACOMPANHO A TANTO TEMPO. EMOCIONANTE DE VERDADE.

  9. Que lindo Gospel Amargo.
    Estou emocionada ao ler esse texto.
    O bom é que o site é de crítica, mas soube muito bem separar a situação vivida pela cantora.
    Eyshila é azedinha, mas isso é para a nossa alegria. Precisamos do jeito dela. Além de tudo é uma mãe, como qualquer outra! E precisa muito de nossas orações num momento como esse.

    Lindo texto, eu me emocionei!

  10. Nós oramos pela sua cura, o Senhor respondeu. Curou e o levou para si. Agora ele está perfeito, sem dor e sem sofrimento ao lado do Pai. Esse é o nosso conforto.

  11. tenho 5 filhos,e nao sei se suportaria a dor de perder algum deles.que o senhor jesus possa dar o suporte necessario a ela,e toda a familia, Deus e contigo!

  12. Sabias palavras, que Deus venha consolar o coração dessa mãe, não a palavras pra descrever o sofrimento dessa família, sabemos que o Matheus esta na gloria junto com o Pai celestial, descanse em paz #Mathues.

  13. Lindo mensagem, me emocionei... :(
    Difícil dizer palavras nesse momento tão doloroso, Deus conforte o coração de todos.

  14. Parabens, pela bela reflexão, aonde foi usado o bom senso e a imparcialidade da noticia, deixando o leitor informado e sensibilizado com esta fatalidade. Pedimos somente força de Deus para Eyshila, para superar esta grande provação em sua vida.

  15. Lindo texto! Estou com um nó na garganta, muito emocionada!
    Acredito que foi uma mobilização de oração, não só de evangélicos, mas do povo em geral que se solidarizou com essa família. Eu me coloquei no lugar dela como mãe que sou.Sei também que ela e sua família também são seres humanos, pais, irmãos e sentem. Tem que viver o momento deles de luto, mas sempre crendo que Deus está no controle de tudo.
    Imagino a dor dessa mãe. Meu coração sangra de imaginar...
    Que o Espírito Santo de Deus possa estar consolando e dando forças a essa mãe, ao pai e ao irmão.
    Deixo aqui o meu carinho a essa família.

  16. O Senhor deu, o Senhor levou. Bendito seja o nome do Senhor.
    Vocês nos ensinaram uma lição em tanto.
    Nosso Deus é perfeito em Sua vontade e temos que entender que tudo o que acontece é para a Sua Glória. Matheus está nos braços do Pai. Um dia nós também estaremos. Até la, vamos falar do amor dEle. ❤️

  17. O Senhor deu, o Senhor levou. Bendito seja o nome do Senhor.
    Vocês nos ensinaram uma lição em tanto.
    Nosso Deus é perfeito em Sua vontade e temos que entender que tudo o que acontece é para a Sua Glória. Matheus está nos braços do Pai. Um dia nós também estaremos. Até la, vamos falar do amor dEle. ❤️

  18. O Senhor deu, o Senhor levou. Bendito seja o nome do Senhor.
    Vocês nos ensinaram uma lição em tanto.
    Nosso Deus é perfeito em Sua vontade e temos que entender que tudo o que acontece é para a Sua Glória. Matheus está nos braços do Pai. Um dia nós também estaremos. Até la, vamos falar do amor dEle. ❤️

  19. Realmente, que belo texto, sensível, respeitoso, informativo e desafiante. Deus o abençoe. Deus console a família e que sigamos firmes com o Senhor.

  20. Chorei demais depois que li esse texto.
    Realmente houve um despertar muito grande
    Louvo a DEUS e por essa familia .
    Aleluias!

  21. Lindo mensagem, me emocionei... :(
    Difícil dizer palavras nesse momento tão doloroso, Deus conforte o coração de todos.Matheus cumpriu sua missão. Texto muito lindo, parabéns pela sensibilidade... Emocionada!Que agora possamos continuar em oração pela família!#ForçaEyshila e tdos familiares, Deus é com vcs!Amém.

  22. Belo texto! Sensível com a dor irreparável e imensurável pela perca de um filho, independente de quem quer que seja, doce quando deve ser doce.

  23. Lindas palavras... o único que escreveu de maneira sensível o que aconteceu com Matheus... oramos... Não pq ele era filho de famoso... mas pq era um ser humano precisando de socorro! Matheus realmente cumpriu sua missão! ��

  24. Que triste.. lembro quando comprei o cd até tocar o céu e no encarte tem a foto dela e da familia dela, ele era bem pequeno...
    Como a vida tem surpresas... por isso não devemos deixar para depois nossa reconciliação com Cristo, nunca sabemos quando vai ser nossa hora...
    Ele morreu com Cristo, que nós tbm estejamos preparados e firmes para não sermos pegos de surpresa...
    Que Deus conforte o coração da família...

  25. Linda homenagem orei muito a vontade do senhor se cumpriu chorei sim.ainda estou triste mas o Matheus cumpriu sua missão é agora voltou para o pai

  26. Linda homenagem orei muito a vontade do senhor se cumpriu chorei sim.ainda estou triste mas o Matheus cumpriu sua missão é agora voltou para o pai

  27. Que Deus continue confortando o coração da Eyshila e de sua família ��.

    O Texto realmente é lindo e Muito Emocionante ��

  28. Mensagem linda essa
    Chorei muito mesmo eu com 13 anos me emocionei e continuo chorando com essa tragédia mas Deus sabe o que faz como diz Uma música "Ninguém Explica Deus"então contínuo a dizer lamentável a perda desse menino tão abençoado mesmo sem conhece-lo eu sei que era um menino muito especial e muito amado pelos seus parentes e amigos então encerro essa mensagem dizendo
    Discanse em paz Matheus e desejo forças para a família dele 😢😭😚

  29. Mensagem linda essa
    Chorei muito mesmo eu com 13 anos me emocionei e continuo chorando com essa tragédia mas Deus sabe o que faz como diz Uma música "Ninguém Explica Deus"então contínuo a dizer lamentável a perda desse menino tão abençoado mesmo sem conhece-lo eu sei que era um menino muito especial e muito amado pelos seus parentes e amigos então encerro essa mensagem dizendo
    Discanse em paz Matheus e desejo forças para a família dele 😢😭😚

  30. Sem palavras! Texto muito emocionante. Louvado seja Deus,a igreja orou pra que o Mateus se levantasse,se despertasse,mas olha que quem acordou,despertou e se levantou,foi o batalhão da igreja fe Cristo. Esse povo se deapertou,essa foi a missão que Deus deu a Eyshila,convocar o povo de Deus a orar não só pelo seu filho,mas por todos os filhos...so temos mesmo que tomar como um grande exemplo pra nossa vida daqui pra frente!!!

  31. Gente =[ Que história linda, emocionante e triste também. É uma mistura de sentimentos. Eu fico sem palavras numa hora dessas. Eu tenho certeza que Deus permitiu com um grande propósito, a união, pois é na união dos irmãos que se ordena a benção. A Eyshila é um grande referencial pra mim, já conversei com ela pessoalmente e ela foi um amor comigo, simples, ao falar, ao agir, ao compreender... Ela além de ser cheia do Espírito Santo, ela tem um caráter digno e divino, ela tem ainda mais à minha admiração. Eu estou completamente sensibilizada com essa situação, de verdade, espero que Deus a console grandemente, à família dela também, e que Deus dê o dobro de alegria à vida deles. De verdade, com o coração partido escrevo isso.

  32. Lindas palavras... o único que escreveu de maneira sensível o que aconteceu com Matheus... oramos... Não pq ele era filho de famoso... mas pq era um ser humano precisando de socorro! Matheus realmente cumpriu sua missão! ��

  33. Eyshila forca amada, nos continuamos a lutar,...... Viver somente para Deus é o que queremos e precisamos, quando perdemos um filho nossas vidas nunca mais será a mesma, eu sei bem o que vives, há dois anos meu filho, meu primogênito nos deixou..... Dói, porem somos consolados por Deus. Força Eyshila, Pr. Odilo e Lucas, assim tenho vivido, porque também na eternidade verei meu Leonardo Davi.

  34. Eyshila forca amada, nos continuamos a lutar,...... Viver somente para Deus é o que queremos e precisamos, quando perdemos um filho nossas vidas nunca mais será a mesma, eu sei bem o que vives, há dois anos meu filho, meu primogênito nos deixou..... Dói, porem somos consolados por Deus. Força Eyshila, Pr. Odilo e Lucas, assim tenho vivido, porque também na eternidade verei meu Leonardo Davi.

  35. Lindo e sabias palavras , com certeza a missão de Matheus era fazer com que o povo de Deus se juntassem em oração , num mundo em que o amor já se esfriou , onde as pessoas só pensam em si mesma , creio sim que sua missão aqui na terra era fazer com que todos se reunissem em um só proposito e não somente pedir por si ou pelos seus mais pedir por outros , creio esse foi o maior objetivo do Senhor, e que amemos uns aos outros com amor fraternal sem olhar a quem , mas simplesmente AMAR...

  36. lindo di mais que deus o conforte o coração dessa familia mulher guerreira fiel a deus .quem é nós pra jugarmos as coisas que deus faz.saudades eternas #mateus

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!