PREVIEW COM UM GOSTO DE DESPEDIDA...


E o preview mais esperado do ano foi lançado! PORÉM, SEM NENHUMA NOVIDADE BOMBÁSTICA!

O "Acenda a Luz" trás um lado mais "adoração" com músicas cheias de repetições. Isso é bom? Até pode ser, pois a moda do momento é a chamada: adoração extravagante. Além disso, tudo o que a Aline Barros canta, faz sucesso. Mas... Não agradou! Parece que a melhor faixa foi o single "Depois da cruz"! Depois dela, não arrisco falar outra (por enquanto). Posso até destacar "Paulo e Silas" como uma canção estilo pop pentecostal, porém o repertório está simples, sem nenhuma novidade.

Outro ponto interessante: Perceberam que este CD está com "a cara" de despedida? Ao ouvi-lo tive a rápida impressão de está ouvindo o último CD da Eyshila pela MK. Lembram dos "Sonhos não tem fim"? Realmente, a cantora teve seu "fim" na gravadora dos Oliveiras.

A Aline já tem um contrato com a Sony Music para a produção e distribuição de discos internacionais e coletâneas. Um possível contrato exclusivo não seria uma surpresa pra ninguém, o que acarreta em cuidado. A vovó vai ter que tramar um plano para sua "filha" de maior rendimento não sair de mansinho ou ABRIR OS COFRES cheios de unção.

Os comentários do vídeo-prévia deixaram bem entendido a opinião dos fãs: A Aline está cantando as faixas com um tom mais alto do que o normal. A pergunta que fica no ar: Pra quê isso? Se quando for gravar o DVD, todos os tons serão diminuídos? Pois, todo mundo conhece o enrolado dos "raleluias" ou "canta povo de deusss". Amém?

Quem não viu a prévia das canções, clica aqui.

Depois estarei fazendo a análise geral das canções. Fiquem ligados!!!

Não esqueça de clicar no anúncio ao lado para nos ajudar!

35 thoughts on “PREVIEW COM UM GOSTO DE DESPEDIDA...”

  1. Já eu gostei do CD e realmente pela simplicidade tem esse ar de adeus.
    Destaque para as faixas "Encontro Perfeito", "Ensina-me a Contar", "Grande e Simples", "A Fé em Ti" e "Andar Sobre as Águas". São músicas muito bonitas e quem conferiu trechos melhores ou elas cantadas ao vivo puderam conferir o quanto são boas.
    Sinceramente, eu não achei o tom dela tão alto assim, já que esse sempre foi o estilo dela na MK.
    Sim, ao cantar ao vivo ela reduz o tom porque é totalmente diferente cantar em um espaço controlado de estúdio do que cantar em local aberto com sistemas de amplificação da voz.
    Para quem não consegue cantar no tom dela é só abaixar ou treinar mais que dá sim.

  2. No site da mk a tem as letras das canções que estão muito "caprichadas", não da pra saber ainda pq o preview é muito pouco, tem que esperar mesmo... mas tem inovação sim tem uma música q lembra muito o tecno-pop dos anos 80 (Mergulhar) observem o instrumental, isso ninguém vê, pq não conhece e depois reclama porque ela ganhas um grammys

  3. Sinceramente, o povo tem sido muito precipitado no julgamento! Aí, depois que o CD for lançado, vão quebrar a cara! Será que eles não entendem que não se deve julgar um CD pelo seu preview? Fazer isso, é o mesmo que julgar um livro pela capa!

    Muitas músicas têm sido subestimadas pelo público porque só puderam ouvir um pequeno trecho delas. Um exemplo é a música "Grande E Simples", que quase ninguém gostou. Mas eu afirmo com convicção: é uma das músicas mais lindas do CD! Afirmo isso porque já ouvi ela quase toda, porque tem vídeo no YouTube da Aline cantando ela na sua igreja!

    Outros exemplos são "Encontro Perfeito" e "Ensina-Me A Contar"! Já ouvi ambas as músicas no YouTube, e são realmente lindas! Mas o povo ouve um pequeno trecho e já começa a linchar as músicas! "Encontro Perfeito" é a música mais linda desse CD, junto com "Andar Sobre As Águas". "Ensina-Me A Contar" tem uma letra pequena, mas uma melodia marcante!

    Das animadas, "Valente" é a melhor de todas! E digo mais: vai virar HIT entre os jovens! Não tenho dúvidas disso. Será o novo "Apaixonado" da Aline Barros. Também já ouvi completa no YouTube! E ela é perfeita para os jovens!

    Enfim, esse povo que está criticando vão tudo quebrar a cara quando o CD for lançado! Ele está muito mais lindo do que este preview pôde mostrar!

  4. Concordo com o Clayton, esse CD é muito mais do que o preview mostra. São apenas 30 segundos de cada música, não da pra saber ao certo como é cada uma delas.

    Eu já ouvi quase todas as músicas e sei como esse CD está muito bom, entre os fãs da Aline Barros, todos dizem que superou o Graça.

    Acredito que os hits desse CD serão "Encontro Perfeito" que tem uma letra maravilhosa,a ponte é de arrepiar, "Andar sobre as Águas", "Ensina-me a Contar", "Grande e Simples" e "Mergulhar".

    Aconteceu a mesma coisa com a Elaine de Jesus, quando a Mk lançou o preview várias pessoas criticaram, se frustraram porque parecia que era um CD fraco, mas quando lançou o CD e puderam ouvir as músicas completas muita gente voltou atrás porque era O CD. É muito precipitado julgar um CD pelo preview.

  5. Concordo,finalmente,com o blogueiro.Parece que só o single se salva e mais duas,no máximo,rs.Pelo preview,é um dos piores discos dela,só ganha de Caminho de milagres,o pior.

  6. caminho de milagres é lindo e esse não deixa a desejar, acho as músicas e a voz dela linda principalmente esse louvor depois da cruz

  7. não sei como o colega disse que o cd caminho de milagre é o pior cd de aline barros de acordo com o site news gospel o cd vendeu meio milhão de copias imagine se fosse bom

  8. "Caminho De Milagres"? O pior CD da Aline Barros? É sério isso? Esse foi o MELHOR CD da Aline Barros em toda a sua carreira! Pra alguém falar esse tipo de coisa só pode ter problemas de audição!

    Vamos lá, analisando "Caminho De Milagres":

    "Caminho De Milagres", "Manancial", "Poder Pra Salvar", "Diante Da Cruz", "Detalhes", "Cubra-Me", "Espero Em Ti" e "Leva-Me Aos Sedentos" são músicas lindas e muitos ungidas, que tocam na alma até hoje! Das músicas animadas, "Vou Te Alegrar", "Tudo É Teu", "Como Israel", "Jesus, Filho De Deus" e "Captura-Me" são excelentes! As únicas músicas desse CD que não são grande coisa são "Contar Meus Segredos", "Deus Que Move Os Céus" e "Conquista"!

    É sério que tem gente que realmente acha esse CD ruim? O.o Fazer o que, né? Tem gosto pra tudo nesse mundo! -.-

    Verdade seja dita? Os melhores CDs da Aline Barros são:

    1º Caminho De Milagres
    2º Graça
    3º Extraordinário Amor De Deus

    Nenhum outro CD da Aline é melhor do que esses 3!

  9. Esses alinetes,viu?Caminho de milagres é o pior dela,sim,é opinião!Igual a de vcs,que acham que é o melhor,rs..Os melhores discos dela foram lançados pela AB Records!Aceitem opiniões contrárias!

  10. Eu até aceito opiniões contrárias! Mas não, os CDs antigos não são os melhores! O povo só diz isso por causa da voz! Mas o que adianta a voz dela ser mais bonita naquela época, sendo que as músicas não são? Me diz uma música antiga da Aline que seja melhor do que "Sonda-Me, Usa-Me", "Cubra-Me", "Ressuscita-Me" ou "Esperança"? Ah, é? NÃO TEMA!

    E digo mais, se os CDs antigos dela fossem tão bons assim, ela seria uma das maiores representantes femininas da música gospel desde aquela época! Mas não, ela só alcançou esse sucesso todo depois que entrou na MK Music! O único CD dela que vendeu mais de 1 milhão foi lançado por quem mesmo? MK Music! Aliás, "Extraordinário Amor De Deus" vendeu mais de 600.000 em uma época onde a pirataria estava em alta e dominante!

    Agora, me diz um único CD antigo da Aline que tenha vendido tudo isso! Ah é, mesmo! NÃO TEM! E olha que naquela época os CDs vendiam muito mais, pois a pirataria não estava em alta ainda! E digo mais, o CD "Graça" só não alcançou Platina Triplo por causa da crise que começou em 2014!

    A verdade é que os CDs antigos da Aline venderam muito pouco para aquela época, onde as vendas eram altas! Enquanto os CDs dela pela MK alcançaram uma vendagem muito boa numa época de queda em vendas! Vamos somar?

    Vendagens dos CDs antigos da Aline: 1.500.000

    Vendagens dos CDs "novos" da Aline: 2.400.000

    Ou seja, os CDs da Aline na fase MK (numa época de alta pirataria) conseguiram superar as vendas dos CDs antigos dela (numa época de baixa pirataria)! Nossa estou vendo como os CDs antigos dela são melhores! -.-

    Os números mostram o contrário!

  11. Essa é a discussão mais besta que já li.e digo isso porque sou muito fã da Aline Barros e tbm muito observador. O repertório do CD caminho de milagres é muito bom mas a produção musical ficou muito ruim e os arranjos vocais foram equivocados. No DVD foi melhor. Já no som de adoradores é o contrario, o CD foi melhor que o DVD. As produções do roupa nova na minha opinião eram uma parceria de sucesso,como esquecer quarda tua fé,o poder do teu amor corra para os braços do pai entre outras? É tão verdade o que eu tô falando que o extraordinário amor de Deus que cruza o rock atual com o pop antigo de Aline foi um tremendo sucesso! Aline precisa desse equilíbrio. Foi por isso que o graça não superou tecnicamente apesar de trazer uma aline atual. O graça exagerou no pop rock e é basicamente um CD sustentado nas composições do Anderson. Apesar do pr.Lucas tbm ser bom. Acredito que a MK já teve um dia sua importancia na divulgação da aline e em parte no seu novo sucesso. Mas o antigo sucesso de aline bem como excelentes composições vem antes da MK. Assim como o sucesso do DT veio antes da som livre,mas depois a som livre alavancou e reaqueceu de novo.

  12. Sobre a voz de aline,é fato que aline desde o começo de sua carreira tinha uma voz muito aguda já que naquela época era soprano. Se teve uma coisa positiva com esse problema de aline na voz foi o tom mais médio nas músicas que ela passou a adotar já que se tornou mezzo soprano. todavia vejo uma tendência chata e cansativa na aline que é essa coisa de falar e cantar meio gritado mesmo em tons que não precisam disso. É isso que o povo tá reclamando e tem razão. Aline precisa explorar mais a doçura de sua voz e deixar um pouco esses berros de lado. Tá parecendo o Israel Salazar.

  13. Discordo sobre o Graça ser sustentado nas composições do Anderson! Primeiro, que a música de maior sucesso do CD foi "Casa Do Pai", ela não foi escrita por ele! E segundo, que ele só compôs 1 música e meia para o CD, que foram "Lugar Seguro" e "Esperança" (esta última ele compôs em parceria com a Aline)! Todas as outras foram escritas por outros compositores. Se tem um CD da Aline que realmente foi sustentado por ele foi "Extraordinário Amor De Deus"! Esse, sim, quase todas as canções foram composições dele!

    E sinceramente, desde quando os arranjos do "Caminho De Milagres" são fracos? "Diante Da Cruz" e "Cubra-Me" tem um dos melhores arranjos que Aline já teve em toda sua carreira! O Rogério Vieira consegue passar EMOÇÃO com os seus arranjos, que tocam na alma!

    Ricardo Feghali e Cleberson são super talentosos! Mas, infelizmente, não sinto emoção nenhuma com os arranjos musicais criados por eles. Prefiro até o Ruben Di Souza do que eles! A única coisa que se salva das produções deles é a voz da Aline mesmo!

  14. Uma coisa eu sei, ela colocou um padrão de qualidade excelente nos trabalhos dela que o pessoal não consegue imaginar que ela consiga igualar ou ultrapassar os outros cds, exemplo disso foi o graça recebeu muita critica negativas "dessas pessoas que nem trabalha com musica rs" e foi um bom CD

  15. Assistam o novo clipe ao vivo da Pamela, a música "COMPLETO" composição do Anderson Freire. A musica faz parte do projeto 'Tour do Amor'.

    https://www.youtube.com/watch?v=y-R2HisSBOI

  16. Concordo em tudo que vc disse. Mais vamos conver que antes dela entrar para Mk a divulgação dos CDs da Aline eram péssimas. Divulgação ajuda e muito nas vendagens. Porém, continuo concordando com seu comentário. Excelente

  17. Ainda não ouvi o novo cd, o single é maravilhoso.
    Mas para mim os melhores cds, são: ao poder do Teu amor e Som de adoradores.

  18. Não dar pra julgar pelo previw mais não gostei muito do que ouvir tenho todos os os trabalhos da Aline Barros solo(exceto infantil) pior cd da Aline foi caminho de milagres eita cd chato pode até ter vendido te ganhado Grammy mais as canções super chatas enjoativa pior cd dela solo não escuto esse cd dela acho esse cd muito ruim

  19. "Caminho De Milagres" enjoativo? É sério isso? Esse povo já ouviu "Extraordinário Amor De Deus"? Não existe CD da Aline Barros mais enjoativo do que esse!

  20. Não acho que "Caminho de Milagres" seja ruim haha
    Na minha opinião, eu acho que é um dos melhores CDs dela (pelo menos é o meu preferido).
    E quanto ao novo CD, prefiro esperar para escutar todas as músicas e ter um parecer mais sólido. Trinta segundos de cada música num preview não dá pra distinguir muita coisa. ^^

  21. Se vcs acham que ela grita nesse cd, escutem o "Vivo Estás"...
    Aline deveria explorar a suavidade da voz dela.
    E sobre quem falou de que ela não vendia numa época sem tanta purataria como hoje, e que os melhores cds são pela MK. Voz do Coração vendeu 500 mil na época, em que não tinha divulgação massiva como a MK faz hoje em dia.
    Sobre a prévia do cd. Eu não gostei da prévia do Graça, hoje é um dos meus favoritos. Esse cd não vai decepcionar, as letras são muito boas.

  22. Verdade seja dita? O pior CD da Aline Barros foi o "Fruto De Amor"!

    Não estou dizendo que o CD seja ruim! Até porque, todos os CDs da Aline foram bons! Mas "Fruto De Amor" foi o "menos bom" de todos eles!

  23. Corre que o tombou tour chegou!
    A MK liberou o cd "Acenda a Sua Luz" no Deezer e o mais novo trabalho da Aline está ótimo!
    Neste álbum temos algo mais próximo daquela Aline Barros do início da carreira (não necessariamente na voz). Conseguiram imprimir o estilo dela dos anos 90, com arranjos mais simples e letras mais trabalhadas.
    Sem dúvidas um CD redondinho!
    Para quem falou que tá gritado, precisa ouvir o cd completo para tombar mais uma vez. Ela mesclou bem os "gritos" com uma voz mais melodiosa em algumas faixas.
    O cd tem tudo pra ser sucesso e as letras estão muito boas. Se ela sair da MK, deixou um trabalho que dá um gostinho de quero mais!
    Parabéns a cantora e todos os profissionais envolvidos nesse trabalho!

  24. Só acho que o arranjo de algumas músicas, que são um pop pentecostal...
    Mas no geral, está muito bom, e não está gritado não.

  25. QUE CD PERFEITO! :O

    TANTO, QUE OUVI 4 VEZES SEGUIDAS!

    E DIGO MAIS: "DEPOIS DA CRUZ" NÃO FOI NEM DE LONGE A MELHOR MÚSICA DESSE CD! POSSO CITAR UMAS CINCO MÚSICAS MELHORES QUE ELA!

    AGORA, SÓ CONSIGO PENSAR NAQUELE POVO QUE ESTAVA HUMILHANDO O CD NO PREVIEW DA MK... O QUE VAI TER DE GENTE QUEBRANDO A CARA QUANDO OUVIR ESSE CD! :V

    ISSO QUE DÁ JULGAR UM CD APENAS PELO PREVIEW! NUNCA SE DEVE FAZER ISSO! O POVO ESTAVA RECLAMANDO, DIZENDO QUE SÓ TINHA MÚSICAS ANIMADAS. E AGORA, OUVINDO O CD, PERCEBEMOS QUE SÓ TEM 5 MÚSICAS ANIMADAS, E AS OUTRAS 8 MÚSICAS TUDO LENTAS!

    OS DESTAQUES DESSE CD SÃO:

    PAULO E SILAS
    GRANDE E SIMPLES
    ENCONTRO PERFEITO
    TUA PRESENÇA É O CÉU PRA MIM
    ANDAR SOBRE AS ÁGUAS
    ENSINA-ME A CONTAR
    VALENTE

  26. não disse que o caminho de milagres tem arranjos fracos. o repertório é ótimo,mas a versão em dvd se mostrou mais madura e bem elaborada. agora um ponto negativo no caminho de milagres pra muita gente é o repertório extenso demais. mesma coisa do graça que pode ser dividido em dois cds. o repertório do graça tbm é razoável,mas falta alguma coisa no cd. a produção é meio relativa. porque deixou a desejar pra muitos. casa do pai é boa e fez sucesso,mas não é a melhor do cd. aline tem sorte mesmo. o destaque é lugar seguro e esperança,ambas do anderson. a novidade desse cd fica por conta do pr lucas com boas canções mas sem tanto impacto. o poder da cruz,santo e tua palavra são boas,mas se perdem em meio a tantas músicas.

  27. o extraordinário amor de Deus é polido e corrigiu os excessos dos anteriores e fez uma mescla legal entre o congregacional e o pop de aline. mas acho que não vale muito a pena discutir qual estilo da aline é o melhor,porque aí é questão de gosto. eu gosto de toda a obra da aline. mas se fosse pra ficar com uma das duas,ficava com a aline pop. era mais simples mas ao mesmo tempo,a gente sentia profundidade e unção,não que os de hoje a gente não sinta. mas acho que os cds da aline de hoje são melhores pras igrejas.

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!