RESSUSCISTA: SUCESSO OU FRACASSO?

Saindo de um ritmo pentecostal clássico para um "pop" adoração, a cantora Damares não tem sido muito aceita pelos fãs em suas novas faixas.

"Ressuscita", canção escolhida como single do disco "Obra Prima", depois de árdua caminhada de cinco meses, conseguiu, enfim, atingir um milhão de visualizações em seu clipe oficial. Um episódio pra lá de estranho, pois estamos falando da cantora Damares. Um sucesso em tudo que faz... 

O mais interessante disso tudo: O CD conseguiu seu disco de ouro, por 40 mil cópias vendidas no dia do lançamento. Um fato extraordinário para época que estamos no mercado fonográfico, no qual, os produtos físicos estão queda livre.

As justificativas são muitas para as mudanças no repertório e no ritmo, porém uma transição (principalmente no ritmo) precisam ser realizadas de forma lenta. Sem alvoroço ou exageros.

O clipe de "Ressuscita" se resume numa frase: Só Jesus. Muito sem graça. Acha que estamos pegando pesado? ASSISTA VOCÊ MESMO! 

A parte que salvou foi cotidiano "dramático" das crianças e olhares de sofrimento. A Damares interpretou com uma cara de birra... Será que ela estava com raiva de alguma coisa? Porque, pela caridade de Cristo Nosso Senhor, ela nem abriu a boca direito rsrsrs. E essa cor cinza? Poderiam mudar, né?!!! Todo clipe da #DamDam vai ser assim? Vamos melhorar "tio" Maurício.

Amém igreja?

17 thoughts on “RESSUSCISTA: SUCESSO OU FRACASSO?”

  1. cd fraquíssimo não por ela ter feito um cd com menos ego humano, mas tão mal interpretado as canções muito lenta sem sal, um exemplo a Aline barros canta adoração com vida, damares precisa voltar ser quem ela é se não vai começar ficar no esquecimento e as cantoras nordestinas estão entrando com tudo no meio pentecostal damares que se cuide

  2. Sinceramente, eu me pergunto se esse CD realmente vendeu 40.000 em apenas um dia. É difícil de acreditar nisso com a crise atual. Já ouvi boatos de que a Sony Music certifica de acordo com a distribuição nas lojas, e não quando realmente VENDE nas lojas. Diferente da MK Music, por exemplo, que só certifica algo quando realmente vendeu nas lojas. E olha que nos últimos tempos ela nem tem certificado mais, parece que deu uma pausa. Exemplos: CD "Da Eternidade" é platina, e ainda não foi certificado; CD "Deus Não Te Rejeita" é ouro, e ainda não foi certificado; DVDs "Tim-Tim Por Tim-Tim" e "Extraordinária Graça" são ouro, e também não foram certificados; entre outros!

    Comparando com o Anderson Freire: Seu novo disco demorou 8 MESES para vender 40.000. Sendo que nos últimos anos ele tem vendido mais que a Damares. Então, será que o "Obra Prima" realmente VENDEU, de fato, 40.000 no dia do lançamento, ou esse número se refere apenas à distribuição nas lojas?

  3. A música é linda, curto muito, mas quem tá precisando RESSUSCITAR urgentemente é a própria Damares com essa interpretação fúnebre e com essa cara de defunto.... Pífio o desempenho dela, não conseguiu transmitir o mínimo de emoção, parece que não tomou café ou sei lá o que... Um dos clipes com mais "má vontade" que já vi, salva-se apenas a música, mas o resto ficou lamentável.

  4. Respondendo: DAMARES GRAVOU QUANDO ESTAVA NO COMEÇO DA GRAVIDEZ. NÃO CONSEGUIA FAZER MUITA FORÇA E TAMBÉM NÃO PODIA ADIAR A GRAVAÇÃO POIS TODOS JÁ ESTAVAM NO LOCAL.

  5. Também fiquei surpreso com esses 40.000 no dia do lançamento e agora ninguém fala nada de novas vendagens. Isso explica porque o Acenda Sua Luz da Aline Barros saiu da gravadora com a tiragem inicial de apenas 15.000 cópias. A MK já está ciente que os cds vão levar um bom tempo para alcançarem a certificação de ouro.
    A venda de cds tá muito ruim. Nas Americanas da minha cidade, eles estão dando 50% em todos os cds pra ver se desencalham.
    ----
    Mudando de assunto, espero que o dono do blog faça uma análise do Incomparável da Bruna Karla. O CD já está disponível em todas as plataformas digitais.
    Particularmente, achei chatinho e só gostei de umas 4 faixas.
    -------
    Nota:
    A Aline Barros finalmente atendeu aos pedidos dos fãs, haters e intercessores e, finalmente, gravou 4 live sessions do seu cd Acenda Sua Luz. Pelo que ela tem divulgado no Instagram,a produção ficou de bom gosto: cabelo,maquiagem, locação e figurino parecem estar muito bons. Resta aguardar o lançamento dos vídeos.

  6. E início de gravidez impede alguém de sorrir ou demonstrar o mínimo de simpatia? Ela gravou isso com cara de 3 semanas de fome, isso sim.

  7. 4 Live Sessions? O.o

    Pela postagem no Facebook, deu a entender que ela gravou Music Session, e apenas 1!

  8. Clayton, são 4 live sessions mesmo. Na legenda da foto da Aline se arrumando para as gravações está escrito assim: "Tem novidades hoje gente!!!!Gravando Live MK de mais 4 musicas do meu novo álbum Acenda Sua Luz!!!Uhuhhh".

  9. Cara, a Aline nem sabe a diferença entre Live Session e Music Session! Ela acha que tem o mesmo significado. Tanto, que nos primeiros Music Sessions ela divulgou como Live também.

    A MK acabou de divulgar no Facebook como Music Session!

  10. Hahahaha que confusão. Pior que até a MK ta perdida nisso porque o último Music Session da Aline Tava com miniatura de Live Session. Vamos aguardar o desenrolar dessa história.

  11. gravidez não é desculpas pra fazer um cd tão sem vida, a Lauriete gravou o cd dela milagre gravida e cantou com disposição, a Aline barros gravou o dvd dela cia 3 gravida e ficou lindo, a Ana paula valadão gravou o dvd infantil dela vamos compartilhar gravida e cantou dançou com disposição é a damares mesmo que esta sem graça sera que ela esta se sentindo acima da média e não fala

  12. talvez ela esta achando que o povo é bobo só porque ela esta famosa ela grava qualquer coisa e pensa que o povo vai comprar não é bem assim veja o que aconteceu com Cassiane, Elaine de jesus lauriete que nunca mais conseguiu atingir aquelo publico

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!