ANÁLISE "CONFIAR": UM CD PRA VOCÊ ESCUTAR VÁRIAS VEZES...


Lançado em Fevereiro deste ano, o CD "Confiar" da Liz Lanne é uma prova que a MK Music consegue sim, produzir um projeto diferenciado e também, quando o assunto é resgatar a "fama" de cantores que estão esquecidos no mercado. 

"Confiar" supre as expectativas dos fãs e sem dúvidas, abriu muito bem a nova fase da carreira da Liz Lanne. Mesmo não sendo um "Deus disse sim" ou um "Menina, levanta-te" do passado, o cd trouxe uma identidade própria e nova. A capa e o encarte do disco ficaram ótimos. Bem padronizados e sem exageros de cores.

Como todo bom evangélico já gosta, canções fortes e de adoração permeiam esse novo trabalho. A presença de Tony Ricardo está em praticamente todas as composições. E acredite: Não tem nenhuma composição do Anderson Freire! (que milagre hein?!) Além é claro de figurinhas como sua irmã Eyshila e as diversas canções versionadas do inglês para o português (todas autorizadas pelos artistas originais, pasmem). 

O produtor musical responsável é um jovem em ascensão na música gospel e que promete desbancar muitos "gigantes" clichês do mercado fonográfico, o Márcio Carvalho, marido da #PamPam. Que benção né?!!! Márcio, a cada dia, se torna um elemento essencial para a comercialização do novo, unindo o útil e o agradável. 

Ao abrir o disco "Confiar", a primeira faixa já é uma composição do Tony Ricardo. "Em Ti confio" trás uma letra simples, mas com um ritmo leve e cheia de charme. Basicamente, uma canção equilibrada e escolhida perfeitamente para iniciar o novo trabalho da ex-consultora de moda.

"Faz tudo por mim" é outra composição do Tony e essa já tem uma pegada mais animada. Boazinha e grudenta. A junção computadorizada da segunda voz da Liz com a primeira deu um graciosidade. 

Mas sem dúvida, "Santo Espírito (Holy Spirit)" com a participação da Eyshila e Bruna Karla foi um presente para o álbum e considerada a "hora do rush" do cd. Embora já tenha muitas versões no Brasil, o coral das vozes de sua irmã e de sua colega de gravadora elevou o nível da faixa e tornou-se uma boa opção para quem busca canções de adoração.

Gosta de surpresas? Pois é, a quarta faixa, intitulada de "Vida no deserto", trouxe uma excelente letra do Tony Ricardo e também uma interpretação maravilhosa da Liz Lanne. Em outras palavras, dá pra perceber o amadurecimento da voz da Liz e ainda estou buscando entender qual o porquê de não ter sido lançado um live session dessa música, que sem exageros, é a "cargo-chefe" do cd.

"Pai Nosso (Our Father)" é outra versão que o público enjoou de tantas versões. A canção só ficou legal mesmo no final, porque o início está bem chatinho. Passa...

Sabe aquela música que trás lembranças dos cds passados? Sim. "Por Tua causa" é mais uma obra do Tony Ricardo e mesmo com algumas escorregadas vocais da Liz (ou não se sabe se foi coisa do produtor, que pouco utilizou o recurso do protools pra dar mais charme...), é uma ótima faixa pra cantar no chuveiro. 

E lá vem mais uma versão... "Me fazes vencer (You make me brave)" ficou com uma letra desigual em alguns versos, mas vale a pena ouvir. Está assimilável. 

"Glorioso" é uma faixa confusa, mesmo sendo considerada o single do álbum. Até agora estou tentando descobrir se é uma faixa pentecostal ou de adoração ou sei lá, se tem os dois estilos presentes. A canção é um chiclete na mente, tem uma letra bem cristocêntrica e é de autoria de quem?!!! de quem??!! Do Tony Ricardo. 

"Vivo estás (Alive)" é a melhor versão incluída no cd. A produção ficou bem (bem mesmo) computadorizada, mas está valendo... A música tem a participação da cantora Pamela e a Liz Lanne passou despercebida, pois a #PamPam cantou muito bem (mesmo com sua doce voz enjoativa).

"Te verei" e "Na presença de Deus" são agradáveis. Uma fala sobre caridade (com a participação de sua filha Maithê, que a propósito quase superou a mãe no refrão rsrs) e a outra é pra animar o início do culto nas igrejas. Boas para cantarolar. Trazem um clima saudosista e são de autoria (também) do Tony Ricardo. 

Fechando com chave-de-ouro o disco, a nossa #SevenLiz regravou a música que consagrou seu ministério, "Milagre", a qual tem como compositora a sua irmãzinha Eyshila. O álbum ganhou uma segunda versão mais incrementada e com um "sofrimento a mais", já que a família Oliveira/Santos vive um luto por causa do Matheus Oliveira (sobrinho da Liz).

E mesmo tendo alguns fatores contra (como por exemplo em algumas canções, o back visivelmente carregou a artista nas costas), o cd saiu ótimo e com uma aprovação de quase 80% do público nos comentários do yotuube e outras redes sociais.

Destaques para as faixas: "Em Ti confio", "Santo Espírito", "Vida no deserto", "Glorioso" e "Vivo estás".

Quantas estrelas o produto vale (de cinco)? 4 ESTRELAS pra esse trabalho que surpreendeu! Parabéns ao produtor e a todos os envolvidos.

Vale a pena comprar? VALE.

2 thoughts on “ANÁLISE "CONFIAR": UM CD PRA VOCÊ ESCUTAR VÁRIAS VEZES...”

  1. ultimamente tô sem dinheiro e tempo pra comprar cds...baixo e escuto tudo na internet. mas vou falar: esse cd foi uma das melhores notícias no meio cristão. não era muito fã de liz,apenas conhecia umas músicas e por ser irmã da eyshila. tbm acompanhei quando ela desistiu de música e investiu em moda rsrs mas desse cd,vou te contar,gostei muito!! até cantaria algumas na igreja. tá bom demais!!

  2. Eu ficaria pasma pela versões autorizadas se o autor e produtor das músicas fossem o Emerson Pinheiro. Aí sim seria de chocar. Parabéns para a Liz Lanne

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!