Encontro das Ungidas na Lagoinha

E na semana passada, a Igreja Batista da Lagoinha estava em festa. Estamos nos referindo a comemoração dos dois anos do "Culto das Mulheres", preleitado pela "unxida" Ana Paula Valadão. O evento teve a colaboração especial das "adoradoras amigas", Soraya Moraes, Fernanda Brum, Eyshila e Ana Nóbrega. Que vieram contemplar o sucesso do culto assistido por milhares de valadetes.

Os festejos começaram com uma gritaria espontânea da querida Napaula (os valadetes piram com a choradeira) e de repente, para deixar mais  aparece as estrelas para cantar "parabéns" ao seu lado. Como já é de costume, a idolatria a diva valadética não poderia faltar... As duas pastoras que estavam como o bolo "mixuruca", trouxeram um vaso com orquídeas caríssimas. É meu amor, quem pode PODE!

A ungida do cabelo profético foi a primeira a se apresentar no culto comemorativo. A Fernanda não cantou nenhum hit atual, apenas "Eu Vejo a Glória" e "Nuvem de Glória". As backs ficaram na responsabilidade das outras adoradoras. Foi uma apresenta rápida e chatinha. Ela dançou e tentou fazer o público se mexer, mas a tentativa não deu certo.

Em seguida, veios as profetadas da varoa Soraya Moraes. O momento foi mais tranquilo e esta entoou o seu último single, "Cadeias Quebrar", que quase não termina. Como a canção foi cantada na Lagoinha, não tem nenhum problema, até porque o DT é craque músicas demoradas. Enfim, sua apresentação foi boa e sua potência vocal foi quebrando pouco a pouco as concorrentes. Risos.

Terminando Soraya, entra a Ana flopada Nóbrega começou "Porque estás comigo". A apresentação foi razoável, porém no final, o grito do "eu não temerei" rasgou a voz dela e minha corda vocal doeu. Fora isso, tudo em paz.

Eita, vamos falar agora em azedice. Será que a Xilinha tirou foto com alguém lá na Batista da Lagoinha? Ui! Brincadeirinha. A compositora cearense parece que estava com algo engasgado na garganta no momento em que foi se apresentar, pois no início da canção "Fiel a mil", só dava pra ouvir "arhgggg" nos finais dos versos. A situação estava tão ruim pra cantora, que ela parou e usou o truque das profetadas pra não acabar com interpretação. Mesmo assim, é visível que a melhor apresentação da noite ficou com essa belíssima composição, que mais uma vez arrepiou quem ouviu.

Depois disso, a Ana Paula Valadão entrou com o 'miadeiro' desenfreado entoando a canção "Me ama". Os espontâneos, claro que não poderia faltar. A choradeira foi grande. A gente passa logo essas partes pra os ouvidos não estourarem. Risos.

O tributo a Darnele Zschech iniciou quando a diva valadética acabou sua apresentação. Todas vieram para o púlpito e a APV 'profetizou' cura sobre a vida da Darlene, na qual, se encontra enferma com um câncer de mama. O louvor ministrado, claro que seria "Aclame ao Senhor", trouxe uma divisão de vozes fraquíssima e desorganizada, pois se pensarmos um pouco, o tom da Fernanda é bastante diferente do tom da ungida de BH. Então, a adequação não aconteceu.

Até que a Fê Brum tentou cantar no tom original, porém o resultado foi desastroso. A solução na hora foi ser segunda voz... Do mesmo jeito aconteceu com Eyshila. A mesma, em algumas partes tentou imitar o timbre da Ana, mas não ficou nada legal. O vibration deixou a voz tremendamente feia e capenga! Quem deu um show mesmo, foi a Soraya. Sua potência vocal é pra deixar ainda qualquer um de boca aberta! Ela gritou até as "incomparáveis são tuas promessas", fazendo a Napaula ficar em segundo plano. É uma vencedora, podemos dizer!

Fora isso, não destacamos mais nada. Já é o suficiente por hoje! Assistam o vídeo do encontro completo, clicando aqui.

25 thoughts on “Encontro das Ungidas na Lagoinha”

  1. É perceptível o ódio que esses blogueiros vagabundos tem da Brum e da Ey,que são as melhores cantoras gospel desse país.Só tenho uma coisa a dizer a vcs:eles vão continuar crescendo e vcs no lugar de sempre,se continuarem assim,kkkk.Quanto ao culto,foi ótimo,tirando a amostração de Soraya Moraes.

  2. A Soraya canta muito,mas ela tava querendo aparecer isso sim.
    E a Eyshila sempre desafina ao vivo incrivel,no inicio da musica fiel a.mim ela deunum grunido no mim...q papai do céu,mas mesmo assim foi a cançao cm mais uncao e quebrantamento,o q prova q voz bonita nao é sinonimo de unção.
    A nóbrega pra mim foi a.melhor...
    A valadao...miqndo sempre.

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    "NOSSA SENHORA, Q TOM DESGRAÇADO" K
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. matéria totalmente irrelevante, tanta coisa acontecendo no meio gospel muitíssimo mais interessante e o cara me vem com uma dessas.. Mainhêêê, que tá passando na tv? Ta passando Chiquitita junio, vem timbora assistir! tá mãe, já vô!. xau, fiquem aí.

  5. eu não achei ridiculo! A Brum ela agiu muito bem, pois se ela aumentasse o tom, iria desfinar lindo! Já a Ana, concordo que ela mia, mas ela tem uma voz bonita, mas se descontrola! A Eyshila, como sempre desafina, em algumas vezes, ela é boa cantora e assim como todas deveriam apenas saber cantar, não cantar porque acha que sabe ou porque tem uma voz que em algumas musicas saem bonitas! A Soraya é a melhor de todas (em minha opnião), Mas poderia se conter, ela poderia se mover? podia, poderia ministar podia? Mas chamar atenção de toda BH, ai é demais. A ana Nobrega, já ouvi ela só uma vez, não tenho o que falar dela, mas gostei da sua postura, apresentação. De resto? A musica não caiu bem, quase nenhuma chega ao tom da tal.

  6. Tributo a Darlene.. puxa sacas.. milhares de mulheres sofrem disto tb.
    Unção.. desde de quando uma muisca significa unção? esse povo sabe nem o que é unção.. senti unção nessa música, nessa musica não senti. Vai aprender o que unção.

  7. Tem Cd novo da Eyshila agora em 2014 em fase de produção,em vez de critica-la vamos orar pela vida dela e por esse novo trabalho.

  8. Esse Blogueiro é um ALINET, só pode pq só ela escapa do veneno dele! PROMETEU QUE FARIA UMA POSTAGEM DELA SEMELHANTE A QUE FEZ DA ANA PAULA VALADÃO,"TODO MUNDO TEM UM AMIGO"! COISA QUE NÃO ACONTECEU!! EU NÃO ESQUECI VIU!!

  9. Ah para.... Ele já crítico muito a Aline tanto em estilo de roupa, como o jeito como ela canta.... Assim como criticou os miados da Ana e outros micos q essa mulher já pagou kk
    Ele já criticou os 2 lados mais só sabem ver 1
    (E eu dou muita risada toda vez quando ele zoa as duas) kkkk ;)

    Amo o blog...!!!

  10. todas tem um timbre bonito e diferente um do outro...
    Realmente poderiam ter ensaiado mais...
    o único backing que ficou legal foi o da fernanda, pois as vozes armonizou melhor!!!
    Ministração, MINISTRAÇÃO, foi a da Soraya, aliás a que se apresentou melhor neah!!!
    O que eu achei chato foi a Lilian Azevedo não ter cantado nenhuma, ela é uma excelente cantora, a Fernanda Brum poderia ter emprestado uma música pra ela enquanto ela AINDA não gravou seu cd!!! Houveram sim alguns erros mas eu queria sim que o ministério de louvor da minha igreja tivesse 6 cantoras que cantassem assim!!! Lí sobre um futuro cd do culto de mulheres dt, poderia ser desse mesmo jeito que foi, com as mesmas cantoras!!! Mas com a Lilian Azevedo cantando a sua e a Nivea Soares também!!! eu compraria para eu ouvir!!!

  11. querido passe a falar do que Deus tem feito, por intermedio dessas mulheres, se nao pode reconhecer isso, vai se converte

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!