KLEBER LUCAS CANTA MÚSICA SECULAR EM CULTO


Boa tarde meus amigos gospeletes!  

Hoje vamos falar sobre a última polêmica do nosso "amado" pastor Kleber Lucas, que andou causando alvoroço em suas últimas postagens no facebook.

Adivinha o que aconteceu? O Kleber resolveu mudar a rotina de louvores de sua igreja e entoou uma canção secular da banda Titãs, chamada de "Epitáfio". A música é super conhecida, porém tem uma letra que não condiz em nada com o cristianismo.

Veja o vídeo.



O vídeo que você assistiu acima foi postado no dia oito de março e somente agora, os grandes portais de notícias cristãs abordaram sobre tal acontecimento. O cantor relacionou a música com a passagem bíblica em Eclesiastes 3 e ainda falou que os "chatos de plantão" iriam ser bloqueados, caso comentassem palavras de julgamento e ordem. O Kleber está bem ungido né?

As críticas dos seguidores em sua página no facebook foram avassaladoras. Rapidamente muita gente manifestou sua opinião e alguns até o chamaram de "Thalles Roberto 2.0". Pesado hein. 

Dando minha sincera opinião, não tenho nenhum problema com canções seculares. Algumas são até mais evangelísticas do que diversas que encontramos no meio gospel. O problema está no momento que você escuta ou canta. O Kleber Lucas poderia ter mais sabedoria e lembrar que estava num ambiente de adoração (pelo menos é o que a igreja proporciona) e não num bar ou discoteca. 

Além disso, a letra de "Epitáfio" deixa a desejar no quesito de louvor a Deus. Como um pastor pode cantar tal verso: "o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído"? O acaso? Pera aí... Não seria Deus? Estou confuso. 

É meus amigos, a cada dia o mundo gospel vai nos surpreendendo mais. Isso é só o início. Aguardem!!!

Não esqueça de clicar no anúncio ao lado para nos ajudar.

34 thoughts on “KLEBER LUCAS CANTA MÚSICA SECULAR EM CULTO”

  1. Pastor Kléber deixou muito a desejar nesse contexto aí.. Acredito que ele tinha que ter pensado bem antes de sair por aí enchendo a casa de Deus com uma música que de repente foi até oferecida ao inimigo ( quem sabe) ...infelizmente a igreja mesmo está se derrubando.

  2. Música oferecida ao inimigo? Menos...
    Não tenho problema nenhum com música secular, mas tudo tem sua hora e lugar... culto é pra adoração, e não é o que a música transmite.
    Aí vem as críticas, e vai se fazer de vítima depois.

  3. Enquanto tantas pessoas lutaram décadas contra o preconceito enorme que existia sobre a música evangélica e pagaram o preço até que esta, lentamente, fosse rompendo a barreira das 4 paredes da igreja e alcançasse a casa das pessoas não crentes com tanto êxito (como a música gospel hoje alcança), dai vem um PALHAÇO desse e quer fazer o caminho inverso.... Não me admiraria se Daqui a uns dias estivesse cantando "meu pau te ama" em cima do púlpito.... Uma pena, o Kleber era uma referencia pra mim, mas agora despencou pro fundo do poço e divide a vaga com o "estrume" do Thalles Roberto..

  4. Querido a música é sempre direcionada a uma adoração.
    Os pássaros louvam a Deus através do seu canto.
    E outra....
    Vc deve ser muito inocente para não saber que tem músicas sim que são oferecidas a Satanás e que servem para a adoração a ele.
    Opa!vc mora aonde?
    Planeta Terra amigo.A bíblia diz que o mundo jaz no maligno

  5. Na ausência do Espírito Santo,os líderes tem a tendência a trazer certas "novidades" ao culto.
    Antigamente,era só necessário ser cheio do Espírito Santo,ter santidade,ser puro,amor e analisar as escrituras e proclamar a palavra.
    Daqui a pouco ele vem com outra..

  6. Letra linda com uma reflexão essencial a qq um independente de religião... MAAASSSSS......
    Levar para o Altar ????
    Já vi num culto um cara cantar o música dos Tribalistas (Velha Infância) e dizer que ela descrevida a relação com Deus .. (oiii ????)

  7. O santo altar como tantos gostam de falar, já vem sendo tão profanado com falsos profetas que se dizem cristãos adoradores verdadeiros que já nem me assusto mais, e pior do que musica galera é conduta, ações do dia a dia, conheço muita gente que canta na igreja louvores que falam a respeito de amor ao irmão, e quando saem pelas portas da igreja o amor some como passe de mágica, precisamos de rever nossos conceitos acerca de ser cristão, parar com essa mania imbecil de ficar nominando tudo ao diabo, Deus não precisa da nossa musica santa para nada, pois "...dos anjos fluem o mais perfeito louvor"

  8. A música é linda, mas que não deve ser cantada em um culto, não tenho nada contra a música secular mas, foi exagero do Kleber Lucas ele quis inovar e não agradou.
    Pelo que sei essa canção foi feita em homenagem ao componente do Titãs que foi atropelado por um motociclista enquanto fazia sua caminhada matinal, morreu muito jovem e deixou mulher e dois filhos pequenos.

  9. Querendo aparecer ne já que tá bem apagadinho da mídia gospel ta esquecido dai quis fazer esse teatro todo ķkkkk coitado vai declinar mais ainda pro fundo do poço kkkkkkkk acabou os tempos de glória do filho da dona yvelise kkkkkkkkk

  10. concordo com o comentário acima esta desesperado pra voltar a mídia mas esta se afundando cada vez mais enfim é o segundo thalles roberto

  11. Para quem canta '' Me Ama'' e ''Sabor de Mel'', essa música não é nada (Estou me dirigindo aos ''críticos'' acima). O começo dela serve até de reflexão para nós. É aquele versículo que diz para retermos o bom e jogar fora o ruim, I Tessalonicenses 5:21.

  12. AHHHH AHHH AHHH HAHHHHHHH EU SOU NOVA CRIATURA, NOVA CRIATURA EU SOU..
    AHHHHH AHHH AHH AHHH KKKKKKKKKKKKK

    POR ISSO NÃO SOU MAIS CRENTE!
    AÍ ME DIZEM: TEM QUE OLHAR PRO SENHOR IRMÃO!!
    COMO? VENDO TANTA PALHAÇADA QUE VIROU DENTRO DA CASA ONDE DEVERIA SER SOMENTE DE ADORAÇÃO?
    CRENTE COBRANDO PRA CANTAR
    CRENTE FAZENDO ESCANDALO
    CRENTE CANTANDO MUSICA MUNDANA
    CRENTE TUDO PINTADA PARECENDO PATATI PATATA
    CRENTE TRATANDO MAL UNS AOS OUTROS

    CANSEI

  13. Que pensamento ridículo! Desde quando a música é sempre direcionada à adoração? Você? Por favor, né...

    Na maioria dos casos, a música é direcionada ao entretenimento e diversão! Menos fanatismo, por favor!

  14. A verdade é uma só. Ou a igreja se adapta ao mundo ou se "acaba". Hj em dia nada mais é pecado, tudo pode. É balada gospel, funk gospel, sertanejo gospel, axé gospel...tudo é gospel...tudo é para a glória. O mundo está dentro das igrejas, que só querem lucrar cada vez mais.
    Os templos hj em dia, parecem mais casas noturnas do que lugar santo.
    Mas tudo é a honra de Jesus.

  15. Música nem sempre é direcionada a adoração, mas isso depende do segmento musical. O gospel e o religioso são direcionados a adoração sim. Essa é sua principal diferença em relação a música secular. Muitas músicas seculares são dedicadas e voltadas para outros temas que não sejam louvor e adoração a Deus.
    O que estão colocando em xeque aqui é que o Kléber Lucas cantou uma música secular em um momento de louvor em uma igreja, algo inadequado. O espaço do louvor e a igreja em si são para celebrar culto a Deus.

  16. Cara quanto amor hein? Chamar uma criação e imagem de Deus de estrume; se viesse de um feiticeiro tudo bem;mas de alguém que se rotula cristão fica difícil acreditar que haja amor nesse meio."qualquer q chamar ao seu irmão louco será reu do fogo do inferno "palavras de jesus.

  17. Resumo igrejas viraram empresas onde os membros são clientes, ganância por dízimos e ofertas para sustentar a fome de luxo e conforto , onde não existe mais amor, salvação,só aquela rotina financeira que acaba ano e inicia ano e não acaba nunca.

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!