30 ANOS DA MK MUSIC: SAÍDA DA ALINE BARROS, NOVAS ESTRATÉGIAS E CRISE NO CAST

É bem verdade que o ano de 2017 está sendo marcante para a gravadora MK Music, seja de forma positiva como negativa.

Ao comemorar seus 30 anos de existência no mercado musical, sendo a líder no ramo gospel/cristão, a empresa vem enfrentando uma dura crise em seu cast de artistas. Como é o caso da saída da Aline Barros, na qual, passou 13 anos gozando de muita bajulação e trabalhos exclusivos executados pela empresa da Dona Yvelise. 

Muita gente pode até comentar: "Nossa! Que desgraça para o 30 anos de existência da MK. A maior artista do mundo gospel migrou para a concorrente..." Mas em todo caso, essa notícia não foi tão ruim como muitos pensam. Na maioria das vezes, essas crises chegam para abrir os olhos de muita gente, além de trazer diversos ensinamentos. É óbvio que a notícia da Aline foi uma verdadeira bomba para a família Oliveira, que a abraçou por muito tempo em sua casa desde jovem, mas... Tudo pode ser aproveitado como lições da vida!

O que pode ser aproveitado numa saída tão brusca como essa? 

Está mais que na hora da MK começar a pensar na qualidade de suas produções, principalmente as visuais, que deixam muito a desejar em pleno 2017. 

Esse fato pode ser provado em apenas um vídeo criado pela Sony, nos primeiros dias de contratação da cantora Aline Barros. O clipe da música "Creio em ti", estreia da cantora na gravadora, jogou um balde de água fria em todas as produções visuais criadas pela MK. Trazendo uma contemplação moderna e uma produção rica em cores e em detalhes especiais. 

Na gravadora dos Oliveiras, a Aline sempre gravava seus clipes ao redor de matas ou ruínas, sem contar os efeitos extremamente desnecessários nos vídeos ou também com aquele velho microfone de estúdio (que ninguém aguenta mais!). Esses recursos sempre podem ser utilizados se for preciso, porém, com acertos de detalhes. O figurino da Aline, nem se comenta, era escolhido inapropriadamente para as cenas do clipe. Isso é algo inadmissível!

O pior de tudo é que, os investimentos para tais produções, segundo algumas fontes, eram altíssimos, mas os resultados: ERA SEMPRE A MESMA COISA! Feio e clichê.

A situação veio melhorar recentemente, depois das parcerias firmadas com a Miracle e outras empresas especializadas no assunto...

Agora, a estratégia da MK são os famosos "lives" ou "lives session". Um recurso considerado barato, mas enjoativo se utilizado com frequência. E o que aconteceu? Na MK só dar isso! Quase todos os dias da semana é lançado um live session de algum cantor. Até CD já lançaram com essas produções. O povo já não aguenta mais! 

A MK Music é uma gravadora poderosa e bastante seguida nas redes e plataformas sociais. Uma caraterística diferente das outras, porém mesmo com todo esse sucesso de seguidores, a equipe de marketing e design, ainda é considerada "mixuruca" e com ideias ultrapassadas, se for comparada com as estratégias utilizada pelas concorrentes. É preciso urgentemente alguém que lance algo novo! Inovador, sem apelar é claro.

São muitos dilemas e gargalos, nos quais, serão resolvidos apenas quando as contas apertarem. A melhor saída é o INVESTIMENTO sem amadorismo. Um aspecto que está muito longe de ser resolvido se não houver mudanças.

Esse é o nosso recado! E que a MK perceba seus erros, enquanto há tempo. 

44 thoughts on “30 ANOS DA MK MUSIC: SAÍDA DA ALINE BARROS, NOVAS ESTRATÉGIAS E CRISE NO CAST”

  1. Acho um exagero. Há 10 anos atrás,quando a MK completou 20 anos, outro grande nome da gravadora saiu pra Sony,a Cassiane e a gravadora não acabou.Muito pelo contrário,a carreira da Cassiane é que despencou e nunca mais voltou a ser o que era,mesmo com a volta a gravadora.Agora a mesma coisa com a Aline.Agora é hora da MK investir em outros cantores da casa,que não são tão celebrados,continuar descobrindo talentos(isso eles fazem muito bem)e contratar grandes nomes como Soraya Moraes,trazer de volta Eyshila e Alda Célia e dizem, até Shirley Carvalhaes já está prestes a assinar contrato.Agravadora não vai mas gravar lives.Estao investindo em Videoletras em forma de clipes,o que é bem interessante.A MK continua a ser a MK.Tem que ver se Aline vai continuar sendo Aline,ou vai repetir a história da Cassiane e voltar com o rabinho entre as pernas!!!

  2. Acho um exagero. Há 10 anos atrás,quando a MK completou 20 anos, outro grande nome da gravadora saiu pra Sony,a Cassiane e a gravadora não acabou.Muito pelo contrário,a carreira da Cassiane é que despencou e nunca mais voltou a ser o que era,mesmo com a volta a gravadora.Agora a mesma coisa com a Aline.Agora é hora da MK investir em outros cantores da casa,que não são tão celebrados,continuar descobrindo talentos(isso eles fazem muito bem)e contratar grandes nomes como Soraya Moraes,trazer de volta Eyshila e Alda Célia e dizem, até Shirley Carvalhaes já está prestes a assinar contrato.Agravadora não vai mas gravar lives.Estao investindo em Videoletras em forma de clipes,o que é bem interessante.A MK continua a ser a MK.Tem que ver se Aline vai continuar sendo Aline,ou vai repetir a história da Cassiane e voltar com o rabinho entre as pernas!!!

  3. Imagine um lugar onde o lucro é muito lindo uhuuuu u u u... Oh, aleluias!
    Eu queria ir pra lá
    Se eu pudesse estar lá
    Assinar com a MK...

    Removeram minha aline e e e
    A chamaram pelo nomeee
    Mudaram nossa história
    E ela assinou com a Sony...

    O exílio já passou
    A canção tem que voltar...
    Abre as janelas da casa pra eu
    Pular para Sony e começar a correr
    Ninguém viu, nem ouviu
    Eu fugi
    Marina quis me prender

    Se as lágrimas dela molham o chão
    Que pegue um pano e limpe o chão
    Não quero não
    Não volto não
    Voltei a sonhar, pois internacional eu queroooo... Seeeeeer.



  4. Pula, pula, pula
    Vem com a nossa turma
    Pula, pula, pula
    Com a Sony é mais legal...

    Será que vai dar treta ou competição entre Damares e Aline Barros ou Damares vai voar até os favos de mel da MK?

  5. 1º Não, a MK não vai falir! Tem um cast muito poderoso lá dentro!

    2º Também não acho que a Aline vai flopar! Não é a primeira vez que ela sai da MK, gente. Vale lembrar que no ano de 1995 ela também saiu da gravadora. E continuou fazendo um enorme sucesso na Grape Vine e, principalmente, na AB Records. Ela voltou pra MK em 2004, mas não muda o fato de sua fase na AB foi um grande sucesso. Para aqueles que não sabem, a AB Records atualmente está dentro da Sony Music. A Aline ir pra Sony é quase a mesma coisa que voltar pra AB Records. Mas, sinceramente, mesmo que ela faça menos sucesso nacionalmente, se a Sony conseguir expandir sua carreira no exterior, sairá no lucro. É o que eu acho, as vendas nesse país em crise está descendo ladeira abaixo mesmo. É capaz da Aline conseguir vender mais CDs lá fora do que aqui no Brasil! :v :v :v

    3º Discordo sobre a questão das roupas. Acho que a MK tem muito bom gosto na hora de escolher figurinos para gravação de clipes. O único problema dela é na produção sem criatividade mesmo. As capas de CDs e DVDs também costumam ser bem sem graça. Acho que a única capa da MK que eu achei excepcional foi a do CD "Como Águia", da Bruna Karla. O problema na MK está quase sempre relacionado à imagem mesmo.

    Mas a MK tem seus pontos fortes também, como a divulgação. A MK não vai falir gente. Enquanto ela tiver Fernanda Brum, Bruna Karla, Cassiane, Anderson Freire, Elaine Martins e Flordelis ela não irá flopar.

    Agora, se esses cantores saírem, aí, sim, eu terei minhas dúvidas!

  6. Para o anônimo ali de cima...

    Não, Aline e Damares não ficarão em briguinhas e rivalidades idiotas. Primeiramente, elas são cristãs, e ter esse comportamento seria deprimente da parte delas. Segundo, conheço a Aline tempo suficiente para saber que ela não é de ficar rivalizando com ninguém. Até a suposta rixa dela com a Ana Paula Valadão ela esclareceu sobre isso em rede nacional. E quando o Faustão chamou a Aline e a Fernanda Brum de rivais, elas fizeram questão de negar tamanha mentira.

    Sobre a Damares, não acompanho sua carreira e nem seu ministério. Mas pelo pouco que acompanhei, ela sempre me pareceu uma pessoa muito humilde. Ela jamais iria ficar de rivalidade boba. Aliás, acho que é por sua fidelidade á Deus que ela foi exaltada por Ele e chegou onde está! Tanto ela quanto a Flordelis!

  7. Muito boa a matéria, realmente eu a MK já tava enchendo o saco com essas lives, eu nem me dava o trabalho de olhar os videos. Porém fico triste pq a Léa não lançou nenhum live até agora. Se bem que refletindo melhor o problema não são os lives em si, mas sim a saturação dele, se a MK pra cada cantor lançar um live, um clipe, um vídeo letra tenho certeza que iria agradar mais, o segredo é variação e ter marketing diferentes pra cada cantor visto que também o público é diferente

  8. Affff esse blog do sabe falar de MK MK, o mercado gospel se resume só MK?
    Que comece os mimimi, vão se f....

  9. Quero ver os barracos no dia que a Flor de Lais for recebida na ZonyMuzic aí vai ter cimeira porque onde ela chega conquista as pessoas pois ela é um genuína cristã

  10. a MK lança as Lives que já foram gravadas há muito tempo, Editor. O maior investimento da MK agora são as VídeoLetras que estão dando muito certo! O bom é pensar em quem não serve pra nada na gravadora e mandar embora! Deixar quem eles realmente necessitam e mandar o resto embora! A MK investe demais em alguns e esquece de vários outros! A MK tem que mais uma vez se reinventar, trazer a época de clipes de volta com mais modernidade em suas produções e investir em contratações de peso! Mandem essas ideias pra MK, quem sabe eles leiam KKKKK

  11. Creitu, só digo uma: Não ponho minha mão no fogo nem por quem é santo e nem por quem eu conheço ou acho que conheço bem. Prefiro uma mão íntegra à uma em cinzas.

  12. Calmaê mano, é incomparável a situação de saída da Cassy com a Rallelluyas.
    Primeiro que Cassy saiu no maior bafafá, quebrou contrato... enfim. Já Alininha saiu na boa, na paz, cumpriu tudo direitinho... Sem falar que pelo visto o foco dela agora é Mercado Internacional, e a Sony é incomparavelmente superior neste quesito.

  13. Concordo, se a mk falir, este blog vai a falência no dia seguinte, a única coisa que encontramos aqui são notícias da mk, parece a Sônia Abrão na época do big brother.
    Galera a Mk tem a rádio 93 fm, sem falar que todas as outras rádios pagam direitos para executar as canções, faça um teste, ouça as 10 mais de qualquer rádio e me diga se pelo menos 7 não são canções da mk... Como assim vai falir?

  14. Dono do blog acabei de ler que a tia Dani é viciada em drogas

    http://www.sitefuxicogospel.com/2017/08/bomba-daniela-araujo-e-viciada-em.html?m=1

  15. Huuummm...

    Será que a MK vai tentar indicar o "Acenda A Sua Luz" ao Grammy Latino? O.o

    Ela sempre indicou os CDs da Aline. Mas como ela mudou de gravadora, é capaz da MK desistir dessa indicação! :/

  16. Cassiane quebrou contrato?pela MK sim.Mas o CD e dvd 25 anos de muito louvor conta como forma de cumprir o seu trabalho.Enquanto a gravadora pensou que era apenas o dvd.

  17. Não existe crise pra quem trabalha com merchandising. A MK tem muitos anunciantes de peso.
    Na minha opinião, deve ter havido algum roubo ou desfalque nas finanças. Isso sim acaba com qualquer empresa.

  18. Aline sempre fez sucesso independente da MK, nunca precisou ser divulgada por ela,Cassiane continuou ela mesma, quem deixou de acompanhar foi o público, e cada cd é uma estação na vida do artista, antes deles cantarem para os homens, eles cantam para Deus! Quem ajuda divulgar os cantores somos nós que os acompanhamos.

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!