INVESTIMENTOS PESADOS PARA A "RAINHA" DA CRIANÇADA!


O que não poderia passar em branco aqui no blog é a sessão de clipes do novíssimo projeto infantil da Sony Music Gospel, o "ImaginAline", com a cantora recém-contratada Aline Barros.

Este projeto idealizado pela SMG é um verdadeiro "tapa na cara" na MK Music. A produção é extramente detalhada e sem nenhuma "marmota" gráfica ou "capenguisse", além de possuir uma cinegrafia de alta qualidade, com ideias bastante criativas em edição e imagens.

A primeira música lançada, a grudenta "Sr. Antônimo", é uma parceria da Aline com o Pr. Lucas, onde os mesmos criaram uma faixa educativa e relacionada com algumas histórias e versículos bíblicos. 

Tanto a produção do clipe como a produção em estúdio da canção estão esplêndidas. Não encontramos nenhum erro, nenhuma contradição ou exagero. 

A faixa foi tão bem produzida que, o refrão "Sr. Antônimo me ajuda aqui, qual a diferença disso aqui e daquilo ali?" vira um chiclete não apenas na mente das crianças, mas também na mente dos jovens e adultos. As cores preto e branco predominaram o clipe e a cinegrafia abordou com muitos detalhes alguns objetos, utilizando da criatividade do editor. O resultado? Um show para as crianças e também para o público adulto!!!

O clipe tem uma pegada de edição parecida com a do clipe "Bang!" da cantora secular Anitta, porém em ritmo musical não tem nada a ver...

Até a dança da Aline foi elaborada com muito cuidado para não "sensualizar" e o trio de dançarinos presentes, deram um show, arrasando na performance. Ponto "pra lá" de positivo!!!

Muita gente precisa saber que, para produzir um DVD ou clipes infantis, não basta apenas colorir o cenário ou colocar uma cantora/apresentadora com roupas extravagantes, com aqueles cachos de frutas ou sei lá, colocar brinquedos e joguinhos dentro do estúdio... Pelo contrário, o primeiro passo é saber convencer a criança a assistir e trazer o conteúdo de uma forma mais interativa e inédita. 

E para que isso aconteça de forma agradável, um bom editor e diretor é de suma importância (quem era a diretora mesmo na época da MK? Ah! esqueci! sic, sic rsrsrs) para criar um bom roteiro. Nesse caso, na Sony, a Aline encontrou VÁRIOS profissionais e totalmente COMPETENTES! 

Assista o vídeo "Sr. Antônimo", CLICANDO AQUI.

O segundo vídeo, "Tudo foi criado por Deus", foi lançado, assista CLICANDO AQUI.

41 thoughts on “INVESTIMENTOS PESADOS PARA A "RAINHA" DA CRIANÇADA! ”

  1. Eu sou da opinião que, com raríssimas exceções, não há vida fora da MK. Torço para que a Aline tenha sucesso nessa nova etapa.

  2. Não é nada de "tapa na cara" da MK. A gravadora fez sim projetos excelentes pra Aline Barros. O último é que não foi assim. Enfim, parabéns a Sony.Que possa dar continuidade aos trabalhos infantis dela com uma ótima qualidade !

  3. Eu gostava mais do figurino da MK, com exceção do Tim Tim por Tim Tim.
    Espero que esse projeto seja tão bom quanto o Aline Barros & Cia 1, e que até o final de 2018 possamos ter um novo CD adulto da Aline Barros.

  4. Rapaz. ficou muuuuito boooom (e olha que eu nem assisti, tô com preguiça)... Queria só um pretexto pra dizer que eu espero encarecidamente que a MK não invente de gravar nenhum clipe infantil com a Bruna Karla.. Aquelas "bochechas do Fofão" assombraram as criancinhas dentro do estúdio, tadinhas, melhor gravar com a Pepa Pig, é bem mais simpática...

  5. Pelo que parece, a Aline já andava trabalhando nesses novos projetos com a Sony na surdina, antes mesmo de dar adeus à Yvelhise. É muita coincidência que com apenas um mês depois da mudança de casa o projeto infantil já esteja praticamente finalizado e o novo projeto para adultos já esteja bem adiantado, com promessa de chegar até o fim do ano. A não ser que Lininha não tenha dormido desde que chegou na Sony...

  6. coitada da abelha do sabor de mel esta ficando pra traz com aquele cd sem vida obra prima e melhor ela voltar a procurar o adeildo pra fazer umas musicas que posso levantar ela de novo porque esses ultimos cds esta ruim corra logo pra não cair no esquecimento a verdadeira rainha chegou na sony

  7. Ué...

    E eu achando que o blog ia falar das teorias conspiratórias sobre supostos "símbolos satânicos" nos clipes... Acabou que nem citaram!

    Mas sobre as músicas, são bem legais. Principalmente "Sr. Antônimo", que é um verdadeiro chiclete!

  8. Oi?

    Se esqueceu que não é a primeira vez que Aline saiu da MK?

    Ela já havia saído nos anos 90, quando foi pra AB Records. E nem por isso deixou de fazer sucesso. Essa fase é considerada por muitos como a "fase de ouro" da Aline Barros!

    Não é porque ela saiu que vai flopar agora! Na verdade, ela fez sucesso em todas as gravadoras que passou (Grape Vine, AB Records e MK Music). Não tenho dúvidas que será o mesmo na Sony Music!

  9. Ainda é cedo para julgar o "ImaginAline". Mas se formos analisar somente o que saiu até agora, concordo que os figurinos da MK eram melhores.

    O figurino do 1º clipe ficou legal, exceto aquele penteado HORROROSO!

    Já o figurino do 2º clipe... Não gostei. Aquele vestido é muito esquisito! O.o

  10. Que novo projeto para adulto é esse? O.o

    Até onde eu sei, não temos nenhuma previsão de projeto adulto no momento. Muito menos para o final do ano.

    Só temos o infantil por enquanto!

    Projeto adulto só deve vir em 2019, para manter a tradição de "3 em 3 anos"!

  11. Não achei o clipe Sr. Antônimo muito infantil, não. Acho que as crianças se identificarão mais com a música do que com o clipe. A coreografia é paradona e o foco ficou muito na imagem dela. Mas, de qualquer forma, vende, pois ela é muito comercial. É diferente, mas não acho que está tão acima dos trabalhos infantis que ela fez na outra gravadora, não.
    Quanto aos símbolos... Pra todo símbolo, há um significado. Sabemos que tudo é planejado nos mínimos detalhe antes da gravação e finalização de um clipe. Então, pode parecer coincidência, mas esse xadrez preto e branco é associado ao piso das lojas maçônicas que tem, sim, um significado oculto para a maçonaria. E mais uma coincidência é o foco no olho dela em vários momentos do vídeo. O mais nítido é quando ela canta "fechado" aos 2:55. O significado do "olho que tudo vê" também não é coisa boa e esse é um dos símbolos mais difundidos atualmente, seja de forma intencional ou não. Só é teoria da conspiração, se for coincidência. Se for intencional, não é teoria, mas, sim, realidade. Espalhar esses símbolos é uma forma de anunciar a nova era, NOM ou reinado do Anticristo. O sistema mundano, em todas as áreas, está plenamente ligado e dedicado a isso.
    Digamos que se isso realmente for simbolismo satânico, eles podem ter sido incluídos com ou sem o consentimento dela. A Sony não deixa de ser uma gravadora mundana porque aderiu ao gospel como uma de suas vertente$ comerciais.
    Espero que ENTENDAM o meu comentário e não passem a afirmar que eu estou dizendo que há simbolismo satânico no clipe, por favor! Estamos no campo das hipóteses. Pode ser e pode não ser. Interpretar bem um texto não faz mal a ninguém.

    Sr. Anônimo
    Sacou o trocadilho? ¬¬ :)

  12. Sou lola caipira aqui dando sua rica opinião
    A Aline Barros sempre sera rainha do gospel sabe pq mona pq a bixa de pacto tava até pensando em fazer um tbm mais tenho medo de ser com a pomba gira uiui
    Gostei da música senhor antônimo danço com minha greta até o chão uiui
    Aline rica rainha e magra
    Até pq o as músicas gospel tão tudo esquisito mesmo..
    Um beijo pras PDA

  13. Só pra lembrar, a Alíne nunca saiu e entrou pra Mk.
    Essa é a primeira vez que ela sai.
    E outra a ab Records é dela, e tem parceria com Sony music.
    E outra Grape vine era uma distribuidora e também editora.
    Agora gravadora nunca kkkkk

  14. Eu acho que o grande trunfo para o ministério da Aline foi um toque de modernidade e profissionalismo. Os singles "Creio Em TI" e os infantis tem uma produção bem bacana e moderna. O trabalho visual esta muito mais moderno do que podemos observar na MK.
    Sobre os trabalhos infantis da Aline na MK eu acho que do AB & Cia evoluíram bastante, mas o 4 ficou meio apagado nessa história. Ele é até bonitinho, mas é genérico demais. Se tirar uma ou duas frases que falam de Deus daria para qualquer artista do segmento de música infantil gravar perfeitamente. Destaco desse cd a faixa "Papai do Céu", que é lindíssima e deveria ter sido melhor trabalhada.
    Os figurinos do AB & Cia não eram de todo ruim, mas era muita composição e em alguns clipes ficavam over demais, mas no geral tanto a produção cenográfica quanto de figurino eram legais.
    Agora, na Sony, eles evoluíram muito isso e trouxeram algo mais alinhado e clean.
    Julgando pelo teaser e pelos clipes é um trabalho muito bem executado artisticamente. Merece fazer sucesso pelo esforço coletivo.

  15. MAS É CLARO QUE SAIU!!!

    Ou você se esquece que ela pertencia à Vila da Penha, grupo contratado da MK Music?

    A AB Records é do PAI dela! Tem uma diferença aí.

    Sobre a Grape Vine, só se a Aline gravou seu LP "Sem Limites" de forma independente e distribuiu pela Grape Vine, porque AB Records é que não foi!

    A AB Records é responsável apenas pelo relançamento do "Sem Limites". Mas a versão original foi pela Grape Vine mesmo!

  16. Fico pensando em como será a capa do CD e DVD! Tomara que supere as da MK! Ela nunca foi muito boa com capas de CD e DVD.

    Me pergunto como será as vendas desse novo projeto. Levando em conta que o DVD "Tim-Tim Por Tim-Tim" só vendeu um pouco mais de 30.000, não acredito que o "ImaginAline" deva ir muito longe. Ainda mais com essa crise atual.

    Deve ser por isso que a Sony está liberando esse CD de forma digital antes, música por música. Afinal, estamos na era digital! É a tendência hoje em dia, já que quase ninguém mais compra CDs e DVDs.

    Vendo por esse lado, a Sony é bem inteligente. Não é a toa que está dominando a era digital, muito mais que a própria MK Music.

    Fiquei sabendo que haverá desenhos 3D na versão em DVD. Se for verdade, a evolução foi muito grande, comparado à fase MK.

    Mas achei esse blog um pouco injusto com a MK. A gravadora cometeu seus erros, sim. Mas se tratando da carreira infantil da Aline, teve muito mais acertos do que erros. Mas vamos esperar pra ver o resultado final desse projeto e vermos se superou ou não os da MK!

  17. Ficou legal sim, porém perguntei ao meu filho de 8 anos se ele entendeu o significado de antônimo, que é a proposta do da música, ele disse que não. Enfim, não deu muito certo.

  18. Pelamor de deus gentxy, ninguém liga pra essas conspirações dos evanjegues. Essa história de piso maçônico então... canso! A música é sobre antônimo, o clipe também. branco é antônimo do preto e vice-versa. Era pra ela vestir o que, vestido vermelho com amarelo?
    O lance do olho também. Tão chiando por uma piscadinha? JESUS! Antônimo de olho aberto é o que mesmo?

    Alguém precisa urgentemente parar esse busão desgovernado dos evanjegues porque não dá mais. Todos loucos e bitolados.

  19. Não consegui tirar o olho do Sr. Antônimo o clipe inteiro! Precisavam escolher alguém tão gato assim? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

  20. Não sei, mas acho injusto comparar os trabalhos infantis da MK com esse da Sony. Tudo bem bem que Marina sempre teve umas ideias capengas, mas lembremo-nos que para o tempo em que os projetos infantis da Aline foram lançados (2005, 2008 e 2011), as tecnologias disponíveis eram uma, e isso influenciou muito na edição final. Só do ultimo Aline & Cia já se passaram praticamente 7 anos. E 7 anos na tecnologia e praticamente um século de diferença.
    Também não podemos ignorar que o caixa da Sony é consideravelmente MAIOR que o da MK. Portanto, as po$$ibilidades de investimento nos projetos são bem maiores para o tio Mauricio que para a dona Yvelhise.

  21. Vocês andam muito desinformados sobre a Aline.
    A 1ª edição do Sem Limites foi um trabalho independente, apenas DISTRIBUÍDO pela "Videira" e relançado pela AB Records que é do pai da Aline só no papel, porque na pratica é da Aline sim, tanto que é o nome dela que tá na gravadora. Legalmente ela só deixou a responsabilidade para o pai porque ela já tinha uma carreira pra cuidar e não ia querer se estressar cuidando de gravadora também.

    E não, ela não saiu da MK pela 2ª vez simplesmente porque o 1º contrato não era com ela, e sim com o grupo Vila. Então o correto é afirmar que ela saiu do grupo, não da gravadora, porque o contrato nunca foi com ela.

  22. Não adianta pedir para ENTENDEREM o comentário, interpretarem bem o texto e não afirmarem que eu disse algo, que logo vem um sem noção falar besteira e me xingar gratuitamente.
    Em primeiro lugar não sou evangélico nem religioso. Fujo disso. Sequer tenho religião. Se você acha que Deus se enquadra em religião, eu não acho, não. Se é que você crê em Deus. E também não idolatro artista gospel, só pra ficar claro. Portanto, pra mim, nenhum é intocável ou perfeito.
    Preto é antônimo de branco. Se fosse vermelho e amarelo, necessariamente a roupa dela seria uma estampa xadrez? Quem disse que a música fala de antônimo de "olho aberto"? Rs. Reveja o clipe e saiba a que estou me referindo. Fala-se em antônimo de aberto que é fechado. E quem disse que ela dá uma piscadinha? O foco no olho dela segue por todo o vídeo em vários momentos, inclusive quando ela faz coraçãozinho s2. Não é só uma piscadinha (piscadinha essa que não existe).
    Se você não sabe, querendo você ou não, os símbolos que eu citei são satânicos e têm significados ocultos não porque eu quero ou estou dizendo que eles têm, mas porque simplesmente existem e são amplamente difundidos pelas razões que eu expliquei no comentário anterior.
    Por que, pra os católicos, principalmente pra eles, a cruz é usada como um dos SÍMBOLOS do cristianismo? Só existem símbolos cristãos? Não existem símbolos pagãos ou satânicos? Se você ignora que vivemos em um mundo corrompido, é escolha sua. Não é um xingamento irracional que vai fazer diferença. Cada um cuide para que não se corrompa também. Mas cada um faz o que quer e isso não anula os fatos nem as profecias que estão pra se cumprir sobre a vinda do Anticristo. E a Bíblia AFIRMA que o sistema jaz no maligno. Mas isso vai depender de fé e de crença. Não acredita? Simplesmente ignore!
    Se quiser seguir modismo, por exemplo, tampando um olho pra tirar foto, o faça. Só que isso é simbólico e o fato de alguém desconhecer isso, não anula o simbolismo e seu significado oculto. É tão assim difícil entender o que estou querendo dizer? Por mais que a cantora não saiba disso, fazer ou permitir que uma edição reforce esse símbolo, não impede que ele seja difundido e repetido por aí, reforçando a existência do que e de quem existe por traz dos símbolos satânicos. Não estou impondo nada, apenas expondo algo que existe, mas que muitos preferem ignorar. Um pouco de leitura e pesquisa seria bom pra entender um pouco mais sobre o assunto.
    Sinceramente, não entendo a raiva. Não afirmei nada. Não esquenta, amigo! É apenas coincidência... ou não. ;)
    Se forem comentar algo sobre isso, que seja algo bem fundamentado.
    Pesquise o significado das palavras hipótese, suposição, possibilidade... Talvez ajude a entender melhor o que eu estou falando. Eu não sou o tipo de pessoa que, dependendo da situação, afirma o sim ou o não. Existe o talvez, o é possível no meio. Principalmente se não conheço a índole da pessoa.
    Alguém aí acha que a Sony agora "é de Jesus" só porque está faturando com o tal segmento gospel?
    Bora pensar um pouquinho? O cérebro não vai rachar.

  23. Já pensou que seu filho pode ter simplesmente escutado como uma musica qualquer, sem prestar atenção no que estava sendo cantado?

  24. Não sei pq o pessoal fala tanto que a Aline deu na cara da MK se que na MK ela ganhou até Grammys?, agora, quem poderia falar isso seria a Cristina Mel daí eu até concordo, pois uns dos motivos dela ter saído da MK foi pq não queriam mais investir mais nos trabalhos infantil dela!
    Realmente, axei muito bacana o clip, a música realmente fica né mente (as vezes me pego cantado)... Axo, axo não, tenho certeza que vem coisa boa por aí... Quem sabe não venha mais um grammyzinho pra nossa amiga falida (trocadilho) cantora gospel Aline Barros????

  25. Apesar de ter amado o "Acenda A Sua Luz", duvido muito que vencerá o Grammy, já que foi esculaxado pela crítica especializada (vulgo Super Gospel).

    Então, como Aline não deve ganhar, torço para a Bruna Karla, pois foi a única que não ganhou nenhum até hoje.

    Mas acredito que o da Fernanda tenha mais chances de ganhar, já que é uma cópia do "Da Eternidade", vencedor do Grammy Latino 2015!

  26. QUEM CRIOU O FIGURINO? SEI LA PARECE ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS... "SOMBRIO".
    TOMARA QUE TENHA SIDO UMA MULHER MSM OU UM HOMEM MESMO QUE TRNHA CRAIDO ESSAS ROUPAS ESTRANHAS.NAO GOSTO DESSES CLIPES E SR. ANTÔNIMO UM CARA MUITO ESQUISITO.

  27. O figurino da Sony é perfeito.
    Mais por incrível que pareça minha bebê de 7 meses não gostou. Não chamou atenção dela.
    Já os da MK,meu Deus ela fica vidrada.

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!