Lagoinha: Encerramento do Congresso DT acontece hoje a noite

E hoje a noite acontece mais um encerramento do Congresso DT em Belo Horizonte. Há quem diga que o maior ministério de louvor do país esteja beirando a falência, pois o evento deste ano não apresentou tantas novidades como é o esperado de sempre. 

Esse fato se daria pelos gastos com a Rede Super? Só lembrando que o apelo por novos equipamentos foi grande no primeiro dia do congresso. Ou isso se daria pelo número baixíssimo da agenda do grupo? ou ainda: serão os custos com o estúdio dt que estão altos?

O preço pago pelos congressistas, normalmente, super salgado... fora com o que se gasta no famoso bairro da Lagoinha: hotéis, alimentação, transporte, produtos e etc... Somente as valas ricas que tem  a condição de ir para a "meca" valadetiana brasileira. 

Na abertura do 24/7 (tema) , vemos um público de sempre, porém com número bem mais reduzido. Até porque a Igreja "batista" da Lagoinha suporta no máximo 6 a 8 mil pessoas (contando com o tabernáculo). 

Ana Paula Valadão iniciou cantando alguns "sucessos" regravados pelo Tu Reinas. Nada de novo. A adoração extravagante e os seus espontâneos "proféticos" já estamos enjoados de ver ou ouvir. "Dê bradoossss de vitória ao senhoorrrr" não poderia faltar é claro.

O público pareceu mais tímido e tranquilo na primeira noite. Coisa rara de se ver, pois nesses congressos realizados pelo Diante do Trono, muita gente se revela e se joga. Falaremos isso em outra postagem... risos.

Aqueles que entram pela primeira vez no templo da Lagoinha tem a primeira impressão que está adentrando numa galeria comercial ou mini-shopping... Lá dentro tem de tudo. Salão de beleza, livraria, lojas de produtos cristãos em geral e muitas outras variedades. Tudo isso para você gastar sua verdinhas de maneira "ungida". 

Em relação ao tradicional evento do grupo está sendo realizado na igreja... Foi nada mais e nada menos que corte nos gastos. O aluguel da Expominas é caríssimo durante os três dias. Com isso, a Ana Paula preferiu não optar essa vez. 
A novidade do evento ficou pra o Israel Salazar, que ontem (sexta), lançou seu primeiro trabalho chamado de "Jesus". A apresentação teve a consagração do cd. O Pr. Gustavo e sua líder Ana Paula fizeram uma oração de agradecimento. Ana brincou, afirmando que o "Rael" não saiu do Diante do Trono... Comparando-o com o elástico... Vai e volta.

O Congresso pode ser visto ao vivo pra quem possui "tv a cabo" ou pelo site da Rede Super. Clique aqui para assistir. A celebração de encerramento acontece hoje às 18h00 e se estende até 22h00. 

12 thoughts on “Lagoinha: Encerramento do Congresso DT acontece hoje a noite”

  1. Uma amiga me disse que a Ana vai se mudar de novo e por isso a agenda do DT não tem nada prós próximos meses. Olhei na internet e não vi nada nesse sentido, mas é uma boa explicação pra poucas agendas.

  2. A Ana Paula vai para os EUA, por isso o DT esta sem agenda, poderiam fazer o congresso no Mineirinho novamente, aposto que o aluguel eh menor que o Expo Minas e teriam mais congressistas, levando que na IBL o numero tem q ser reduzido pela metade e este ano o Tabernáculo esta sendo usado como uma casa de oração.

    Quanto a programação.... Prefiro nem comentar, só a Nívea pra salvar.

  3. O congresso foi feito na igreja porque o expominas está em reforma, ana disse no congresso e pude confirmar pois moro próximo. Congresso homens e mulheres por exemplo será feito lá... A respeito da programação também não gostei, fraco em relação aos anteriores.

  4. Corte de gastos?? falta de dinheiro?? kkkkk.. Nem se eles gastarem por 20 anos corridos. O dinheiro que essa galera arrecada não acabaria por tão cedo!

  5. Não acho que o congresso tenha sido chato. Eu usaria a palavra "pontual".
    O tema do congresso foi oração e adoração constante, e como a maioria de nós - incluindo eu - não têm uma vida de constante oração, o tema parece chato. Acho que o problema está mais em no evento em si.

  6. Acho que o DT já está percebendo que esses "ajuntamentos" não resultam em nada concreto! Até demorou pra perceber, na verdade.

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!