DIANTE DO TRONO EMITE COMUNICADO ANUNCIANDO O FIM DO CTMDT


Nesta semana, o site do Diante do Trono anunciou que o Centro de Treinamento Ministerial do Diante do Trono (o conhecido CTMDT) não irá mais oferecer o ensino presencial a partir do ano de 2018, ou seja, em outras palavras, a famosíssima faculdade do DT está fechando suas portas. 

É a partir disso que, podemos concluir: O Diante do Trono realmente está vivendo um grave período de crise, não somente numa área, mas em todas!!!

Pra quem nunca ouviu falar nessa instituição, é só se perguntar: De onde surgiu o Israel Salazar? E a cantora Ana Nóbrega? E o "desaparecido" Guilherme Fares? E a Marine Friesen? Além de tantos outros cantores que fizeram parte dessa faculdade valadetiana. 

Por muitos anos, o CTM foi líder, no oferecimento de um curso diferenciado, com boa infraestrutura e professores de excelência na adoração e missão brasileira. 

Segundo o site do DT, a instituição esteve ativa por 14 anos em Santa Luzia-MG, onde muitos valadetes e afins deixavam tudo, para simplesmente conhecer o tão amado centro ministério do grupo Diante do Trono! Era uma emoção, uma alegria imensa, mas lembrando: Só participava quem realmente tinha condições, pois as mensalidades com comida, moradia e etc., ERAM CARÍSSIMAS!

Ainda sobre o comunicado emitido pelo site do grupo, os diretores avaliam a implantação do sistema EAD, para não fechar a instituição totalmente. 

"Estamos avaliando a possibilidade de implantação do sistema de EAD (Educação à Distância), o qual permitirá a continuidade da aplicação de nosso conteúdo e também a participação de alunos de diversas partes do Brasil e do mundo. Cremos que com esta readequação, poderemos abranger muito mais pessoas e igrejas, e contribuir de forma significativa na formação da Igreja de Jesus." 

Sic, sic...

Bastidores: Segundo nossas fontes, o prédio do centro ministerial está sendo vendido por um valor altíssimo para cobrir dívidas e novos investimentos do DT...

23 thoughts on “DIANTE DO TRONO EMITE COMUNICADO ANUNCIANDO O FIM DO CTMDT”

  1. Mais um indício de que a crise no meio gospel realmente tá enorme e atinge todos os setores, tanto de vendas de produtos quanto de credibilidade, mas mesmo assim, aos trancos e barrancos a maioria dos "idolatrados" ainda consegue se sustentar,, não com o me$$$mo glamour de antes, mas conseguem sim... Já o grupo DT parece que tá sentindo a crise um tantinho maior do que os outros, digo isso pq pouco ouço falar nas redes sociais do Dito Cujo grupo.. Parece que o tiro fatal foi quando a APV resolveu confrontar de cara feia naquele vídeo aqueles que sustentavam pelo menos metade do seu ministério, os "valabichas".. De lá pra cá a debandada de fãs foi algo gritante e com certeza isso é um fato que poderá levar o midiático grupo a extinção..... Mas enfim, com certeza isso é tudo culpa da Bruna Karla, bate nela Ana Paula!.

  2. Guilherme Fares não chegou ao Diante do Trono pelo CTM. O pai dele era baixista do DT e ele participou do Crianças DT desde pequeno.

  3. Tomei um susto. Pensei que era o DT que havia chegado ao fim. Ufa!

    Por que será que não se fala mais de Aline Barros nesse blog? Ela já lançou dois clipes infantis: "Sr. Antônimo" e "Tudo foi criado por Deus", sendo que o primeiro já tem mais de 1 milhão de visualizações, e nada se fala a respeito disso aqui.


    Observação: "Estou começando a achar que essa crise no Brasil nunca terminará".

  4. Simples! 90% das publicações desse blog são da MK Music! Agora que Aline Barros saiu de lá, raramente vão falar dela.

    Sobre os clipes infantis lançados por ela, os conspiracionistas já estão teorizando sobre supostos "símbolos satânicos" neles! :v

    É rir pra não chorar!

  5. DT já deu o que tinha de dar. Napaula deveria se tocar e encerrar a era DT com chave de ouro e dignidade, ao invés de insistir numa morte lenta e vergonhosa.

  6. E com muita tristeza que o núcleo acadêmico da PDA recebe essa notícias, nos alimentamos mas para garantir a união abrimos novas vagas na Escola Preparadora de Poderosas a EPP mais um seguimento financeiro e rebolativo pra angariar fundos para um dia apresentar nossos números de dança evangélica no Silvio Santos no retorno do programa Hot Hot Hot ...

  7. Não entendo que esse bando de bixas vem comentar no blog. Nao sei se se acham engraçadas...
    O Hirou besta é o pior...sono zzzz

  8. Esse blog tá sabendo bem das coisas- sqn kkkk
    Sugiro que reveja suas fontes, pois o prédio não está sendo vendido. Ele continua funcionando como a Lagoinha Boa Esperança, os pastores de lá estão fazendo um trabalho lindo com as famílias de Santa Luzia.
    Vale muito a pena ir até lá para conhecer.
    Paz!

  9. Fui um dos primeiros alunos da faculdade CTMDT; no ano de 2003;

    Foi um ano de transformação na minha vida, como homem e como servo de Deus;
    Curso onde aprendemos não somente na teoria, mas tambem nas praticas ministerias a Obra de Deus;

    Sou muito grato a Deus primeiramente, ao Pr. Marcio Valadão, Pr André, Pra. Ana Paula, Pr. Heber ( diretor do curso ) e todos os demais professores, instrumentos usados por Deus para nos ensinar os Misterios da Palavra de Deus;

    Glorifico a Deus pelos irmãos e amigos do curso, de varios estados do Brasil e do mundo, que juntos tivemos a oportunidade de desenvolver alguns trabalhos missionarios em hospitais, comunitários, etc..

    Fico triste com a noticia, mas em tudo Deus tem seus planos, e tenho certeza que a semente lançada durante estes 17 anos continuaram a dar frutos, e frutos em abundancia;

    Grande abraço a direção dO CTMDT, ea todos os professores e alunos;
    Na paz do Senhor;

  10. Pelo que pude ver aqui, nesses comentarios, que a grande maioria, não são cristãos verdadeiros, somente uma pessoa que esteve lá. O grande problema é que tudo tem um custo, o ceminario era um internato, no meu ano a mensalidade estava na faixa, pois todos os alunos tinham uma moradia, agua e luz, professores, funcionarios e tudo mais e manter tudo isso é bem complicado, mesmo pq não se pode contar com 100% dos alunos, pois posso dizer com toda certeza que pagantes eram 80%, muita gente saiu de lá devendo. Entrando em outras areas, me desculpe que não vai gostar, mais o meio do louvor evangelico é um dos meios mais sujos, a quantidade de homossesuais, pessoas sem o menor carater, mentirosos, promiscuos não era brincadeira, levando em conta tudo isso vc manter um grupo de pessoas para cuidar de um bando desse, eu me adimiro ate que durou muito, a minha turma foi uma das ultimas turmas boas, se não a ultima.

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!