BRUNA KARLA É A ARTISTA GOSPEL MAIS OUVIDA DO BRASIL


Em um levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo, a cantora Bruna Karla foi destaque como a voz do meio gospel que mais cresceu em audiência nos últimos anos.

A pesquisa foi feita a partir das visualizações de vídeos no youtube e nas plataforma de streaming. O levantamento teve início em Setembro de 2014 e se estendeu até Setembro de 2017.

Outros artistas também se destacaram nesse período. São eles: Aline Barros, Anderson Freire, Fernandinho, Damares e Thalles Roberto.

Para a Folha de São Paulo, o litoral da Bahia e do Rio de Janeiro é onde se concentra o maior número de ouvintes de música evangélica no Brasil. 

A pesquisa também informa outros dados, mostrando a popularidade dos principais cantores gospel em cada estado brasileiro. Na lista dos mais ouvidos estão: André Valadão, Daniela Araújo, Davi Sacer, Eli Soares, Fernanda Brum, Gabriela Rocha, Lázaro, Regis Danese e Renascer Praise.

Trazendo a lista geral, incluindo todos os cantores, ritmos, estilos, gêneros musicais, a cantora secular Marília Mendonça ganhou a posição de primeiro lugar no ranking da pesquisa. Mais abaixo, a Bruna Karla surgiu ocupando a terceira posição geral, obtendo a marca incrível dos 3,5 bilhões de acessos. Em quinto, Aline Barros aparece com o mesmo número de audiência. Em sexto, o Anderson Freire com 3,1 bilhões. Indo mais a fundo, o cantor Fernandinho apareceu 12º, com 2,4 bilhões. A cantora Damares ficou em 14º lugar, com 2,1 bilhões e fechando o TOP 20, Thalles Roberto com 1,6 bilhões. Números realmente impressionantes e que, mais uma vez, só confirmam que a música gospel é um dos gêneros mais ouvidos do Brasil.

Totalizando alguns dados do TOP 20: São 16,2 bilhões de acessos somente para a música gospel no período analisado, ou seja, este gênero é o segundo mais ouvido do país, perdendo apenas a para o estilo sertanejo que aparece em primeiríssimo lugar com quase 20 bilhões de acessos.

A matéria é super interessante, quem quiser lê, clique aqui.

Obs.: O streaming chegou para revolucionar mesmo! Agora pouco se importa com a comercialização de álbuns físicos. Esse tipo de mercado já era! E parece que tem muitos artistas e bandas se "findando" também! Parabéns aos que conseguiram se manter atualizados!

7 thoughts on “BRUNA KARLA É A ARTISTA GOSPEL MAIS OUVIDA DO BRASIL”

  1. Perdoamos sua inveja alheia por Deus não ter te dado voz pra cantar e nem reconhecimento.
    Desejamos que você ainda conheça o seu verdadeiro talento e que seja muito feliz sem precisar invejar e falar mal das vidas alheias.
    Desejamos-lhe também um ótimo ano novo.
    Desejamos tudo isso e muitas coisas boas mais.

    Só que não.

  2. Cadê aquele(a) BOCÓ que vive falando mal da Bruna,heeeeein??? CADÊ???? kkkkkkkkkkkkkkk. Aceita que dói menos!

  3. Realmente o novo jeito de ouvir música veio pra ficar.
    É tanto que as gravadoras gospel que contratam os singers gospel famosos aqui no BR, se juntaram (e seus respectivos cast's) para uma campanha publicitária bem legal chamada #VemProStreaming O que tem de gente comendo no prato que um dia cagou, não tá no gibi.

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!