POLÊMICA: MINISTÉRIO ZOE DEIXA SUA IGREJA E É ACUSADO DE CAUSAR DIVISÃO E REBELIÃO


A polêmica tomou de conta da página no facebook da Igreja Apostólica Casa Firme (conhecida como "CaFi").

Segundo o pastor presidente e considerado "apóstolo", Wissam Halawi, o famoso Ministério Zoe, conhecidíssimo por suas canções, "Aquieta minha alma", "Você me leva ao deserto" e dentre outras, promoveu recentemente um ato de rebelião contra a igreja CaFi, deixando sua denominação de origem e fundando uma nova.

De acordo com o "apóstolo", em seus vários vídeos postados no youtube e no facebook, o pessoal do Zoe já montava e arquitetava seu templo em segredo, com o objetivo de se desligar da igreja definitivamente e iniciar uma nova denominação ministerial. Pelas palavras do Wissam, muita gente teria saído da Casa Firme, por conta desse ato de divisão.

Pra quem não sabe, o ministério Zoe é liderado pelo pastor Rogério Silva, no qual, é um dos principais investidores da nova igreja. Wissam relata que o desligamento do grupo foi informado pelo whatsapp, causando grande alvoroço e revolta em muita gente da liderança da Casa Firme. 

Ainda sobre o vídeo, o "apóstolo" diz que instrumentos e equipamentos, onde a Igreja Casa Firme ajudou a comprar com o famoso ministério, foram levados sem nenhum acordo ou conversa. 

Na página oficial do Ministério Zoe, não foi encontrada nenhuma nota informando a saída do grupo de sua demoninação, porém na página da sua igreja de origem, são vários comentários acerca do assunto. A maioria defendem o pastor Wissam Halawi e demonstram que o grupo agiu com traição e rebelião.

Que situação complicada hein?!!! O Ministério Zoe poderia se pronunciar diante de tanta polêmica!

Agora analisando bem: Essa história de "sair debaixo de benção" ou "maldição", pelo amor de Cristo Jesus... Esses líderes atuais acham que as pessoas são propriedades? Que eles podem fazer o que bem entenderem e vai ficar tudo bem? Entra e sai de uma igreja quem quiser! Essa é a lei da vida. Achou ruim? Lembre-se que todos tem total liberdade de frequentar onde se sente melhor. Não é preciso de benção de pastor, de apóstolo, de bispo, padre, patriarca, acião e etc...

Esse problema do Zoe com a CaFi, sem dúvidas, é o retrato do "evangelho" gospelete que está assolando o Brasil. Só basta um pouquinho de fama e já se desliga da denominação de origem e funda uma igreja nova! Tem tantos exemplos nesse meio... Isso já é de costume!!!

E aí? O que vocês acham? Qual terá sido o motivo do Zoe sair dessa igreja? Polêmico né?! E haja paciência para essa nova novela!!!!

21 thoughts on “POLÊMICA: MINISTÉRIO ZOE DEIXA SUA IGREJA E É ACUSADO DE CAUSAR DIVISÃO E REBELIÃO”

  1. Isso só prova o quanto de cuidado devemos ter com a fama e o sucesso, pois são passageiros e traiçoeiros.
    E a palavra Zoe vem do grego e significa Vida completa com Deus.

  2. Quanto à parte do "Não é preciso de benção de pastor, de apóstolo, de bispo, padre, patriarca, acião e etc..." você está totalmente errado. O pastor pode ser o que for, mas ele ainda exerce autoridade sobre sua vida. Hebreus 13:17 Obedecei a vossos pastores, e SUJEITA-VOS a eles; porque velam por vossas almas, pois DARÃO conta de suas almas.

  3. Também vou seguir o exemplo dessa crentaiada brasileira... Vou alugar um "quartinho" de 10 metros quadrados, comprar 6 cadeiras da plastileve e uma mesa de plástico.. Em cima ponho uma bíblia e um jarro de flores, pronto, fundei mais um "Ministério" pra glória de "deus", eita mistério de jeová! Agora só falta um nome pra "batizar"... (tô pensando em colocar: IGREJA EVANGÉLICA APOSTÓLICA PAU NA BRUNA KARLA!

  4. Creio que as pessoas não deveriam falar do que não sabe. Nem tudo que se houve é como se diz ser. Nem todos os ministérios vivem de fama ou dinheiro e pelo que sei este ministério nem cobra e estipulam valores nas suas ministrações. Nós conhecemos a árvore pelos frutos que ela produz, por isso deve se observar os passos e o que o ministério tem realizado no Reino de Deus, não só este mas outros que são alvos de julgamwento.

  5. Creio que as pessoas não deveriam falar do que não sabe. Nem tudo que se ouve é como se diz ser. Nem todos os ministérios vivem de fama ou dinheiro e pelo que sei este ministério nem cobra e estipulam valores nas suas ministrações. Nós conhecemos a árvore pelos frutos que ela produz, por isso deve se observar os passos e o que o ministério tem realizado no Reino de Deus, não só este mas outros que são alvos de julgamento.

  6. Oremos!!!!O Espirito Santo não deixa nada oculto***Estou a favor do Zoe pq espirito santo me testifica q Esse Pastor ta com dor no Cotuvelo quem não ve isso so pelo vidio q ele gravo vc ja ve a Hipocresiaaa,,,Em relação a fama o ministério zoe esta apenas buscando glorias pra Deus e nao pra si Próprio!!!

  7. Tenho a mesma visão que você, dá pra ver bem claro que o Pastor não parece estar sendo sincero, e quanto ao Ministério Zoe, realmente vemos que eles buscam a glória para Deus e não pra si mesmo...

  8. O interessante é que nunca foi comentando nada a respeito do MZ nesse site, mas como essa notícia gera polêmica, é algo que agrada os olhos dos que procuram contendas... Euein... Vamos orar né meu povo, porque é o melhor que fazemos diante de situações tão delicadas e complicadas como essas.

  9. Bla bla bla "tem que se sujeitar ao pastor" bla bla bla...
    Quem disse isso, favor, se sujeitar ao Valdomiro & Cia que é para eu rir ainda mais, por que né? Fazfavô! Fala como se a maioria absoluta dos "pastores" por ai fossem de fato, pastores. E o unico jeito de descobrir é pelos frutos.

  10. Ninguém estava lá para saber oq realmente aconteceu, já foi da igreja casa firme, porém na época era do grupo zoe... na época trabalhava na igreja e muitas coisas aconteceram e me desagradaram e vi que não eram com que conduzia com a palavra aplicada no culto. Mais o pastor Rogério já tinha um chamado de ter uma igreja. E muitos pastores já tinham saído da igreja antes do ministério zoe. Não defendo ninguém pois não estava na sala quando aconteceu tudo isso...mais se o zoe agiu de ma fé, será que já não teriam uma igreja em vista ao invés de realizar cultos em galpões ??

  11. Um ministério de adolescentes que fazia parte da igreja, sua função era cuidar dos adolescentes e depois enviar eles para os jovens.

    Isso nunca acontecia, eles cresciam somente entre eles, eram maiores do o grupo dos jovens e existia já um tipo de divisão ja... desde essa época, uma pena a liderança não ter visto isso.

    Mas, em fim.... que esse bafafa acabe logo porque só prejudica o reino....

    Dificil julgar quem está certo, mas infelizmente sair pelas portas do fundo da igreja, com equipamentos de som e etc sem falar nada com o pastor. Realmente não seguem o que está escrito
    "Hebreus 13:17"

    Por isso esse ato está sendo chamado de rebelião, porque não sair numa boa? sem problemas? que pena...

  12. Pois é.... verdade isso, um grupo de adolescentes barbudos que não migravam para próxima etapa "os jovens" realmente já existia uma rebelião ... poxa vida

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!