POLÊMICA: MINISTÉRIO ZOE DEIXA SUA IGREJA E É ACUSADO DE CAUSAR DIVISÃO E REBELIÃO


A polêmica tomou de conta da página no facebook da Igreja Apostólica Casa Firme (conhecida como "CaFi").

Segundo o pastor presidente e considerado "apóstolo", Wissam Halawi, o famoso Ministério Zoe, conhecidíssimo por suas canções, "Aquieta minha alma", "Você me leva ao deserto" e dentre outras, promoveu recentemente um ato de rebelião contra a igreja CaFi, deixando sua denominação de origem e fundando uma nova.

De acordo com o "apóstolo", em seus vários vídeos postados no youtube e no facebook, o pessoal do Zoe já montava e arquitetava seu templo em segredo, com o objetivo de se desligar da igreja definitivamente e iniciar uma nova denominação ministerial. Pelas palavras do Wissam, muita gente teria saído da Casa Firme, por conta desse ato de divisão.

Pra quem não sabe, o ministério Zoe é liderado pelo pastor Rogério Silva, no qual, é um dos principais investidores da nova igreja. Wissam relata que o desligamento do grupo foi informado pelo whatsapp, causando grande alvoroço e revolta em muita gente da liderança da Casa Firme. 

Ainda sobre o vídeo, o "apóstolo" diz que instrumentos e equipamentos, onde a Igreja Casa Firme ajudou a comprar com o famoso ministério, foram levados sem nenhum acordo ou conversa. 

Na página oficial do Ministério Zoe, não foi encontrada nenhuma nota informando a saída do grupo de sua demoninação, porém na página da sua igreja de origem, são vários comentários acerca do assunto. A maioria defendem o pastor Wissam Halawi e demonstram que o grupo agiu com traição e rebelião.

Que situação complicada hein?!!! O Ministério Zoe poderia se pronunciar diante de tanta polêmica!

Agora analisando bem: Essa história de "sair debaixo de benção" ou "maldição", pelo amor de Cristo Jesus... Esses líderes atuais acham que as pessoas são propriedades? Que eles podem fazer o que bem entenderem e vai ficar tudo bem? Entra e sai de uma igreja quem quiser! Essa é a lei da vida. Achou ruim? Lembre-se que todos tem total liberdade de frequentar onde se sente melhor. Não é preciso de benção de pastor, de apóstolo, de bispo, padre, patriarca, acião e etc...

Esse problema do Zoe com a CaFi, sem dúvidas, é o retrato do "evangelho" gospelete que está assolando o Brasil. Só basta um pouquinho de fama e já se desliga da denominação de origem e funda uma igreja nova! Tem tantos exemplos nesse meio... Isso já é de costume!!!

E aí? O que vocês acham? Qual terá sido o motivo do Zoe sair dessa igreja? Polêmico né?! E haja paciência para essa nova novela!!!!

36 thoughts on “POLÊMICA: MINISTÉRIO ZOE DEIXA SUA IGREJA E É ACUSADO DE CAUSAR DIVISÃO E REBELIÃO”

  1. Isso só prova o quanto de cuidado devemos ter com a fama e o sucesso, pois são passageiros e traiçoeiros.
    E a palavra Zoe vem do grego e significa Vida completa com Deus.

  2. Quanto à parte do "Não é preciso de benção de pastor, de apóstolo, de bispo, padre, patriarca, acião e etc..." você está totalmente errado. O pastor pode ser o que for, mas ele ainda exerce autoridade sobre sua vida. Hebreus 13:17 Obedecei a vossos pastores, e SUJEITA-VOS a eles; porque velam por vossas almas, pois DARÃO conta de suas almas.

  3. Também vou seguir o exemplo dessa crentaiada brasileira... Vou alugar um "quartinho" de 10 metros quadrados, comprar 6 cadeiras da plastileve e uma mesa de plástico.. Em cima ponho uma bíblia e um jarro de flores, pronto, fundei mais um "Ministério" pra glória de "deus", eita mistério de jeová! Agora só falta um nome pra "batizar"... (tô pensando em colocar: IGREJA EVANGÉLICA APOSTÓLICA PAU NA BRUNA KARLA!

  4. Creio que as pessoas não deveriam falar do que não sabe. Nem tudo que se houve é como se diz ser. Nem todos os ministérios vivem de fama ou dinheiro e pelo que sei este ministério nem cobra e estipulam valores nas suas ministrações. Nós conhecemos a árvore pelos frutos que ela produz, por isso deve se observar os passos e o que o ministério tem realizado no Reino de Deus, não só este mas outros que são alvos de julgamwento.

  5. Creio que as pessoas não deveriam falar do que não sabe. Nem tudo que se ouve é como se diz ser. Nem todos os ministérios vivem de fama ou dinheiro e pelo que sei este ministério nem cobra e estipulam valores nas suas ministrações. Nós conhecemos a árvore pelos frutos que ela produz, por isso deve se observar os passos e o que o ministério tem realizado no Reino de Deus, não só este mas outros que são alvos de julgamento.

  6. Oremos!!!!O Espirito Santo não deixa nada oculto***Estou a favor do Zoe pq espirito santo me testifica q Esse Pastor ta com dor no Cotuvelo quem não ve isso so pelo vidio q ele gravo vc ja ve a Hipocresiaaa,,,Em relação a fama o ministério zoe esta apenas buscando glorias pra Deus e nao pra si Próprio!!!

  7. Tenho a mesma visão que você, dá pra ver bem claro que o Pastor não parece estar sendo sincero, e quanto ao Ministério Zoe, realmente vemos que eles buscam a glória para Deus e não pra si mesmo...

  8. O interessante é que nunca foi comentando nada a respeito do MZ nesse site, mas como essa notícia gera polêmica, é algo que agrada os olhos dos que procuram contendas... Euein... Vamos orar né meu povo, porque é o melhor que fazemos diante de situações tão delicadas e complicadas como essas.

  9. Bla bla bla "tem que se sujeitar ao pastor" bla bla bla...
    Quem disse isso, favor, se sujeitar ao Valdomiro & Cia que é para eu rir ainda mais, por que né? Fazfavô! Fala como se a maioria absoluta dos "pastores" por ai fossem de fato, pastores. E o unico jeito de descobrir é pelos frutos.

  10. Ninguém estava lá para saber oq realmente aconteceu, já foi da igreja casa firme, porém na época era do grupo zoe... na época trabalhava na igreja e muitas coisas aconteceram e me desagradaram e vi que não eram com que conduzia com a palavra aplicada no culto. Mais o pastor Rogério já tinha um chamado de ter uma igreja. E muitos pastores já tinham saído da igreja antes do ministério zoe. Não defendo ninguém pois não estava na sala quando aconteceu tudo isso...mais se o zoe agiu de ma fé, será que já não teriam uma igreja em vista ao invés de realizar cultos em galpões ??

  11. para a postagem Anônimo on 8 de dezembro de 2017 04:43 cara vc entra aqui só pra falar da bruna karla que viado pão com ovo é vc tem outro assunto não

  12. Um ministério de adolescentes que fazia parte da igreja, sua função era cuidar dos adolescentes e depois enviar eles para os jovens.

    Isso nunca acontecia, eles cresciam somente entre eles, eram maiores do o grupo dos jovens e existia já um tipo de divisão ja... desde essa época, uma pena a liderança não ter visto isso.

    Mas, em fim.... que esse bafafa acabe logo porque só prejudica o reino....

    Dificil julgar quem está certo, mas infelizmente sair pelas portas do fundo da igreja, com equipamentos de som e etc sem falar nada com o pastor. Realmente não seguem o que está escrito
    "Hebreus 13:17"

    Por isso esse ato está sendo chamado de rebelião, porque não sair numa boa? sem problemas? que pena...

  13. Pois é.... verdade isso, um grupo de adolescentes barbudos que não migravam para próxima etapa "os jovens" realmente já existia uma rebelião ... poxa vida

  14. Jamais, temos o livre e arbítrio. Ninguém é propriedade de ninguém, essa história de pastores ter autoridade em vida alheia isso só existe no ego humano, isso vem do catolicismo para manipulação dos fiéis. Vão estudar pessoal, despertar de consciência, libertação e verdade. Vocês são materialistas de mais, cheio de vendas do ego, e Deus é imatéria, é pureza, é união, é respeito, é amor divino!!!!

  15. Quem não tem pecado ou nunca errou atire a primeira pedra, sou músico sabemos que a grande maioria dos pastores são lobos vestidos de ovelha, não disse todos, de 10 8, são pastores, tá estranho essa história Niguem rouba som da igreja, Pastor tá maguado por que eles saíram, se ele fosse Pastor de verdade, não teria gerado tanto assunto, Com certeza o ministério foi chamado pra fazer algo, e o pastor vinha barrando, Deus Seja com vcs ministério Zoe, leandro santos

  16. Não conheço a vida deles e nem estou aqui pra julgar um ou outro ou mesmo a história mas a Palavra de Deus diz: Efésios 4.27 Não deis lugar ao diabo e 1*Tessalonicenses 5: 21. mas, examinais todas as evidências, retende o que é bom. 22. Afastai-vos de toda a forma de mal. 23. Que o próprio Deus da paz vos santifique integralmente. Que todo o vosso espírito, alma e corpo sejam mantidos irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
    https://bibliajfa.com.br/app/kja/52N/5/21

    Mateus 18:16 ►
    Versos Paralelos
    Bíblia King James Atualizada
    Porém, se ele não te der atenção, leva contigo mais uma ou duas pessoas, para que pelo depoimento de duas ou três testemunhas, qualquer acusação seja confirmada.

    Ouvir um lado só não é prudente e sem provas de um lado ou do outro é dar espaço pra satanás destruir um ou outro ou disseminar seus ardís no caso a fofoca ou divisão no corpo de Cristo ou escandalizar os fracos deixa essa questão entre a igreja Carfir e o ministério zoe os de fora convém orar pra Deus cuidar disto e cada um ao invés de cada um opinar quem ta certo ou errado pois Deus é Santo, Justo e Amoroso, Misericordioso e Poderoso e Oniciente e não a mancha ou sombra de variação Deus tem carater!; certamente manifestará a obra de cada um pois nada ficará oculto:
    Marcos 4:22 ►
    Versos Paralelos
    Bíblia King James Atualizada
    Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia
    satanás desde o princípio levanta inquietação e especulação no mundo pra criar confusão pois não é oniciente e o intuito de satanás é criar contenda e zombaria (escarnecer) e caluniar observaram quanto mal ou diabo cria com inquietação e especulação?.

    A Palavra de Deus santifica nas esferas espírito, alma e corpo e Ele tem todo o Poder e o que for a obra do diabo as portas do inferno não prevalecerá ou se firmará ficam tranquilos.

    "Atos 5.38 E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará..."

    Idependente de qual deles esteja certo ou no que estejam certos. Não alimentem mais esse assunto em lugar nenhum e cessará a contenda.
    Provérbios 26.20 Sem lenha o fogo se apaga, sem o caluniador encerra-se a briga.

  17. Ja chega de novas denominações jesus cristo é um só! Devemos seguir o que a palavra nos ensina e aplica-la. Arrebatar almas com o bom exemplo e sem vaidades fúteis

  18. O problema não é sair da Igreja, e sim sair levando um monte dos fiéis, buscando membros da antiga igreja, ou seja; pescando no aquário alheio. Um exemplo de quem saiu da sua igreja e não buscou pescar no aquário dos outros é o Bispo Macedo. Podem falar o que quiserem dele. Ela saiu da Igreja Nova Vida, começou pregando no Coreto do Méier, praça da cidade do Rio de Janeiro. Os primeiros membros da Igreja Universal eram pessoas que passavam lá e ouviam a pregação. As Assembleias de Deus nasceram sem pescar no aquário alheio. As Assembleia de Deus originaram-se do Reavivamento da Rua Azusa no início do século XX. Este avivamento levou à fundação, em 1914, das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, a primeira denominação pentecostal da Obra Consumada. Infelizmente, a maiorias das igrejas nascem de divisão e rebelião.


  19. Veja sete maneiras de como Satanás engana as pessoas para dividir ou enfraquecer as igrejas locais, escritas pelo pastor americano Joseph Mattera:
    1. Síndrome da Igualdade Espiritual
    Arão e Miriã quase lideraram uma rebelião contra Moisés porque também queriam receber as direções de Deus. Eles achavam que Moisés não deveria ser o principal visionário a orientar o povo.
    Embora seja verdade que o Espírito de Deus fala a todos os que são filhos de Deus, a orientação para uma igreja não está prometida a ninguém, exceto para seu líder e os que estão abaixo de sua autoridade.
    2. Síndrome da Descoberta da Fraqueza do Líder
    Cam, filho de Noé, viu a nudez de seu pai enquanto ele estava bêbado. Depois disso, apontou o pai a seus irmãos Sem e Jafé. Como resultado, Cam e seus descendentes foram amaldiçoados por Deus, ainda que o pecado que descobriu de seu pai fosse verdade. Isso mostra que ainda que os líderes não sejam perfeitos, eles foram perdoados e comissionados. O pecado de Noé era errado, mas o pecado de seu filho foi pior porque poderia promover rebelião contra a autoridade.

    3. Síndrome da Co-Liderança

    Arão e Miriã foram tentados a serem iguais a Moisés no papel de liderança, porque eram mais velhos do que ele, e o julgaram segundo a carne e não pelo chamado de Deus. (A idade não determinante para estar na liderança). Mais de uma pessoa na liderança rapidamente se torna um monstro de duas cabeças. Eu nunca vi o trabalho de liderança dupla durar mais do que alguns anos. É preciso que os líderes principais tenham humildade e obediência ao Senhor para reconhecer os limites da sua liderança e a medida da autoridade.
    4. Síndrome do Super-Espiritual
    Alguns pensam que são mais espirituais do que o pastor. Isso geralmente acontece porque tudo o que querem fazer é ‘pular no rio e aproveitar’. Eles querem ensinamentos profundos, adorações longas e apaixonadas, mas não se preocupam com o evangelismo, novas pessoas ou questões práticas de gestão. Eles apenas egoisticamente se preocupam com eles mesmos e querem experimentar o culto de um crente exclusivo todos os domingos. Essas pessoas se escondem atrás de conversas super-espirituais e dizem que são inspiradas pelo Espírito Santo quando falam e dão direção à igreja. Eles sutilmente corrigem o pastor e outros líderes em suas conversas oram de maneira acusadora contra a liderança, mas o principal de sua agenda é governar a igreja e dar uma orientação.

    Satanás vem como um anjo de luz através daqueles que se escondem por trás da "espiritualidade" para apontar a igreja contra si mesmos, em vez de se submeter à liderança do Senhor através do pastor e outros líderes que servem com eles.
    5. Síndrome da Prioridade Financeira
    Da mesma forma que Satanás inspirou Judas Iscariotes a se queixar de que os apóstolos deveriam ter usado seus dinheiros para ajudar os pobres, algumas pessoas criticam a forma como a igreja lida com seu dinheiro, mesmo antes de entender toda a situação financeira. Isso nos mostra mais uma vez que Satanás vem como um anjo de luz e usa razões religiosas para acusar a liderança para as pessoas ignorantes e inocentes.

    6. Síndrome da Visão Individual

    A Bíblia adverte que as igrejas tenham unidade absoluta na mente, no coração, na finalidade e na linguagem. Quando alguém tem uma visão ou agenda diferente do pastor, então essa pessoa vai causar divisão, mesmo que não fale mal contra a igreja. Qualquer visão diferente da visão do conjunto da igreja desvia a visão principal, enfraquecendo e dividindo os corações das pessoas para longe de sua missão principal.

    7. Síndrome de Absalão
    O filho rebelde de Davi, Absalão, alavancou sua posição de liderança em Israel para roubar o coração das pessoas para longe de seu pai. Qualquer líder secundário que ministra por insegurança tem uma grande necessidade de ser amado. Algumas vezes, orienta as pessoas para longe da visão da igreja e do pastor, outras, apontam para si mesmos.

  20. Qual é melhor obedecer o homem ou a Deus,? Deus da a direção certa pra nós seguirmos porém se formos seguir o nosso caminho por orientação humana certamente seremos guiado ao tropeço, pede a benção ao pastor sim porém a última palavra vem da boca de Deus.

  21. Agora todos entendemos. Essa igreja que o ministério zoe saiu, a liderança era totalmente abusadora, acham que pessoas são propriedades? Que vergonha!!!

  22. Paz seja com todos! Na verdade só sabe que vive a situação, falar ou opinar do que se não tem certeza, é pecado. Sim um grupo de louvor nascia na igreja apostólica Casa Firme, e cresceu, e deu frutos, mas na hora da colheita foram egoístas e só pensaram em sí, então posso afirmar que não foi para a Glória de Deus e sim para glória própria. Como está escrito se a arvore é boa dá bons frutos, e pergunto "cadê o ministério zoe hoje"?. Simples não existe mais, porque? Deus o Senhor não divide a Glória Dele com ninguém.

    Poderiam estar Glorificando ao Senhor Deus com suas canções e Edificando vidas, mas preferiram a seguir sem Deus e isso leva ruina. Deus abençoe a todos!

Leave a Reply

COMENTE LIVREMENTE, MAS CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! A MODERAÇÃO ESTÁ DE OLHO!